O Santos perdeu o quarto jogo seguido sem fazer ao menos um gol e afundou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Peixe perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, e caiu para a 18a colocação na classificação, com seis pontos ganhos.
Os gols do Atlético-PR foram marcados pelo zagueiro Thiago Heleno e pelo meia Guilherme. Na próxima rodada, domingo, o Santos recebe o Vitória na Vila Belmiro, em Santos.
O jogo
O primeiro tempo começou equilibrado e as duas equipes tiveram chances parecidas. Aos dez minutos, Jean Mota cobrou escanteio da esquerda, David Braz ganhou dos zagueiros pelo alto e cabeceou, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Santos. O Atlético-PR foi mais feliz e abriu o placar aos 17. Thiago Heleno aproveitou cobrança de escanteio e subiu sozinho para cabecear sem chances para o goleiro Vanderlei.
Depois do gol, o Atlético-PR ainda teve uma grande chance para ampliar com Nikão, que acertou o travessão do goleiro Vanderlei. O Santos arriscou chutes de fora da área, mas nenhum deles levou perigo ao gol do time da casa.
Para piorar a situação, o Atlético-PR fez o segundo logo aos oito minutos da etapa final. Thiago Carleto soltou a bomba em cobrança de falta da entrada da área, Vanderlei deu rebote e Guilherme aproveitou para balanças as redes do Peixe.
O Santos seguiu sem conseguir levar perigo ao gol de Santos. Já o Atlético-PR não fez o terceiro porque o goleiro Vanderlei fez três grandes defesas em sequência aos 35 minutos, em chutes de Thiago Carleto, Nikão e Pablo.
ATLÉTICO-PR 2 X 0 SANTOS
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (SP)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Gols: Thiago Heleno, aos 17 minutos do primeiro tempo. Guilherme, aos oito
Cartões amarelos: Bruno Henrique
Cartões vermelhos:
ATLÉTICO-PR
Santos, Wanderson, Thiago Heleno e Camacho; Zé Ivaldo, Rossetto, Lucho (Bruno Guimarães, aos 38 minutos do segundo tempo), Nikão (Bergson, aos 46 minutos do segundo tempo) e Thiago Carleto; Guilherme (Raphael Veiga, aos 31 minutos do segundo tempo) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz
SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Renato (Bruno Henrique, aos 19 minutos do segundo tempo), Diego Pituca (Léo Cittadini, aos 33 minutos do segundo tempo) e Jean Mota; Eduardo Sasha, Gabigol e Rodrygo (Yuri Alberto, aos 37 minutos do segundo tempo). Técnico: Jair Ventura
E aí presidente de merda, tá bom o passeio.
Esse ano será para esquecer!!!
E ai presidente de merda, tá bom o Tur.
Pior time do Santos que já vi em minha vida, em 33 anos!!! Triste e revoltante! Espero o pior para o fim do ano!!!
Não suporto mais esse time sem padrão algum.
FORA DO MEU SANTOS JAIR AVENTURA!!!!!!!!!
Enquanto isso o presidente está babando o ovo da seleção.
Não tá fácil não, amigo! Pelo jeito estão fazendo todo o esforço possível para rebaixar nosso Santos este ano! Ninguém toma atitude para mudar esta situação, e pelo jeito está bom para todos os jogadores, comissão técnica e diretoria! Vão deixar o Jair aí no cargo até a última rodada, e quem sabe lá, já estaremos na segundona!!! Não há liderança, organização, padrão de jogo, técnica e muito menos vontade!!!!
Estamos até sem força para reclamar e protestar, de tanta vergonha que estamos passando! Todo jogo é uma humilhação! Deus nos ajude, já que ninguém parece se importar lá dentro do clube!!! Estamos vendidos…
Precisamos urgentemente de um técnico das antigas, cascudo, tipo Leão, Luxa, até o Muricy, esses jogadores precisam de um choque de realidade.
Precisamos urgentemente de um técnico das antigas, cascudo, tipo Leão, Luxa, até o Muricy, esses jogadores precisam de um choque de realidade.
Concordo contigo rcp!!! Falta um cara que imponha respeito nesse bando de ridículos, sem alma e medíocres!!!! No mínimo correriam mais e seriam menos desorganizados e descompromissados!!!!
Tô achando que a gente vai começar a despencar em tudo.
Nem assisti pois já sabia o que ia acontecer.
Time horrível.
É inacreditável a falta de qualidade desses pangarés em campo, todo jogo é a mesma história.
Dá pra montar uma lista de meia dúzia fácil pra dispensar: David Braz, Vítor Bueno, Jean Mota, Copete, Léo Cittadini e Renato (aposenta meu filho, já deu).
Não me recordo de um elenco tão ridículo como este, nem na década de 90 era tão ruim deste jeito.