O atacante Gabigol teve boas chances para finalizar na partida contra o Atlético-PR, mas errou o alvo em todas elas (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos perdeu o quarto jogo seguido sem fazer ao menos um gol e afundou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Peixe perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, e caiu para a 18a colocação na classificação, com seis pontos ganhos.

Os gols do Atlético-PR foram marcados pelo zagueiro Thiago Heleno e pelo meia Guilherme. Na próxima rodada, domingo, o Santos recebe o Vitória na Vila Belmiro, em Santos.

O jogo

O primeiro tempo começou equilibrado e as duas equipes tiveram chances parecidas. Aos dez minutos, Jean Mota cobrou escanteio da esquerda, David Braz ganhou dos zagueiros pelo alto e cabeceou, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Santos. O Atlético-PR foi mais feliz e abriu o placar aos 17. Thiago Heleno aproveitou cobrança de escanteio e subiu sozinho para cabecear sem chances para o goleiro Vanderlei.

Depois do gol, o Atlético-PR ainda teve uma grande chance para ampliar com Nikão, que acertou o travessão do goleiro Vanderlei. O Santos arriscou chutes de fora da área, mas nenhum deles levou perigo ao gol do time da casa.

Para piorar a situação, o Atlético-PR fez o segundo logo aos oito minutos da etapa final. Thiago Carleto soltou a bomba em cobrança de falta da entrada da área, Vanderlei deu rebote e Guilherme aproveitou para balanças as redes do Peixe.

O Santos seguiu sem conseguir levar perigo ao gol de Santos. Já o Atlético-PR não fez o terceiro porque o goleiro Vanderlei fez três grandes defesas em sequência aos 35 minutos, em chutes de Thiago Carleto, Nikão e Pablo.

ATLÉTICO-PR 2 X 0 SANTOS

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (SP)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Gols: Thiago Heleno, aos 17 minutos do primeiro tempo. Guilherme, aos oito
Cartões amarelos:  Bruno Henrique
Cartões vermelhos:

ATLÉTICO-PR
Santos, Wanderson, Thiago Heleno e Camacho; Zé Ivaldo, Rossetto, Lucho (Bruno Guimarães, aos 38 minutos do segundo tempo), Nikão (Bergson, aos 46 minutos do segundo tempo) e Thiago Carleto; Guilherme (Raphael Veiga, aos 31 minutos do segundo tempo) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz

SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Renato (Bruno Henrique, aos 19 minutos do segundo tempo), Diego Pituca (Léo Cittadini, aos 33 minutos do segundo tempo) e Jean Mota; Eduardo Sasha, Gabigol e Rodrygo (Yuri Alberto, aos 37 minutos do segundo tempo). Técnico: Jair Ventura