O Santos está eliminado do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Peixe foi até o estádio Morada dos Quero-Queros, na cidade de Alvorada (RS) e perdeu para o Internacional por 1 a 0, gol de Erik, nos minutos finais. A equipe santista precisava de uma vitória para chegar a semifinal da competição.
O Santos contou na partida desta quarta-feira com alguns jogadores do elenco profissional, como o goleiro João Paulo, o zagueiro Kaique Rocha, o volante Jobson e o atacante Lucas Braga, além das promessas Kaio Jorge e Yuri Alberto.
Leia também: Sasha conversa com Jobson sobre adaptação ao estilo Sampaoli
O jogo foi equilibrado, com vantagem para a equipe do Internacional. Apesar de precisar da vitória, os santistas não criaram muitas chances de gol e foram castigados com o gol de Erik, que saiu aos 48 minutos do segundo tempo.
Com a derrota, o Santos termina a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes com sete pontos, contra 12 do Internacional e 11 do Vitória, as duas equipes classificadas. O lanterna do grupo foi o Figueirense, que terminou com três pontos. Grêmio e Bahia também estão nas semifinais.
Mais uma eliminação. Essa categoria de base tem de ser reformulada. É um vexame atrás de outro!!!!!!!!
A diretoria fez palhaçada com o nome do Santos FC nesse campeonato. A cada jogo uma escalação diferente. Não acredito que os jogadores chegaram a treinar juntos. Uma verdadeira bagunça. Um catadao de jogadores. O Guilherme Antunes que está em todas as listas de dispensas divulgação na imprensa estava nesse time. O Jobson, que, dizem, o Sampaoli autorizou sua negociação, idem. O Kaio Jorge, que, segundo dizem, é grande promessa, também. O Allanzinho, que, conforme a imprensa, encantou o Sampaoli, também jogou pelo time de aspirantes. O Sandry, que.enrolou para firmar contrato participou dessa campanha vexatória. O Lucas Braga, a grande aposta do Peres, (não) jogou nessa equipe. O time esteve muito avacalhado nessa competição, de modo que nao da para avaliar os jogadores individualmente. Todos foram muito mal (diretoria, comissão tecnicamente jogadores).