Líder, invicto e com 100% de aproveitamento, o Santos voltou a Manaus após 10 anos de ausência para encarar o Amazonas neste sábado (11), pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas não fez valer sua melhor condição técnica.
Sem poder contar com Gil, poupado, Pedrinho e Furch, em recuperação de lesão, o Alvinegro Praiano acabou fazendo um jogo previsível e saiu de campo com a primeira derrota na competição: 1 a 0.
O gol da vitória foi marcado por Ênio, em lance que contou com falha coletiva da defesa, primeiro com Escobar, que perdeu a dividida, e depois com Alex e Joaquim, que inexplicavelmente correram de costas para o atacante do Amazonas.
A derrota derrubou o Santos na classificação, já que o Goiás, que também tinha 9 pontos, empatou na rodada e foi aos 10 pontos, enquanto o Sport acabou vencendo o Brusque e, com isso, manteve os 100% em 4 rodadas, agora com 12 pontos.
O jogo
O Santos até começou bem, e criou a 1ª boa chance para marcar logo no 1º minuto de jogo, depois que Otero fez boa jogada e serviu Giuliano, mas o camisa 20 deixou a bola escapar no domínio e ela acabou ficando com o goleiro amazonense.
Passados 10 minutos, o Amazonas cresceu e, aos 18, em vacilo de Joaquim e Alex, que correram para trás e ficaram olhando a bola, Ênio arriscou de fora da área e, com João Paulo adiantado, acertou um chutaço: 1 a 0.
Depois do gol, o Santos passou a sofrer com a forte marcação do Amazonas e com a falta de criatividade da equipe, que não conseguiu sair do encaixe do time da casa. Com isso, chegou poucas vezes antes da descida para o intervalo, mas sem assustar muito o goleiro Marcão.
2º tempo
O Santos voltou para o segundo tempo com três alterações. Saíram JP Chermont, Schmidt e Otero para as entradas de Rodrigo Ferreira, Rincón e Patrick. Logo no primeiro lance, o Peixe chegou ao empate com Ferreira, mas o árbitro marcou impedimento, confirmado pelo VAR.
Foi apenas um lâmpejo. O time continou desorganizado, andando em campo e, apesar da entrada de Patati no lugar de Giuliano, que sentiu dores, o time não melhorou o suficiente para ser merecedor de um resultado melhor.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (15) para encarar a Ponte Preta, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Furch e Pedrinho, além de Gil, têm chances de serem relacionados.
FICHA TÉCNICA
AMAZONAS 1 x 0 SANTOS
Data e hora: 11 de Maio de 2024, às 17h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Schumacher Marques Gomes
VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Jô (Amazonas)
GOLS: Ênio (1 x 0), aos 18 minutos do 1º tempo
AMAZONAS: Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Wendell, Guilherme Xavier e Rafael Tavares (Diego Torres); Matheus Serafim (William Barbio), Jô (Rubens) e Ênio (Igor Bolt). Técnico: Adilson Batista
SANTOS: João Paulo; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Joaquim (Willian), Alex Nascimento e Escobar; João Schmidt (Tomás Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Patati); Otero (Patrick), Guilherme e Alfredo Morelos. Técnico: Fábio Carille
Leia também:
Hoje é pra comer o toco desse time todo. QUE VERGONHA DE RESULTADO!!!
Perder pra time de série C, ANDANDO EM CAMPO!!!
Time sem vergonha!!!
Pode perder, mas perde jogando porra!!!
Conseguiram perder pra um adversário com 5 anos de vida e oriundo da série C, é vergonha atrás de vergonha com este time safado.
Jogo horroroso, o gol foi uma lambança total, O Peixe jogou no lixo 5 milhões pelo Patrick que trotou em 45 minutos, tá mais pesado que o Morellos de uns dias atrás…
Da folga de 2 dias, treina 1 ves por dia, parabéns Santos, jogo displicente, tem 10 dias treino e mostra isso, parabéns carile….triste, estamos jogando mal todos os jogos, demos sorte, hoje mostramos a realidade…
Caramba……deu até dor de barriga!!!!
PUTA QUE PARIU…..
QUE TIRIÇA FOI ESSA?????
Lembrou os INÚTEIS do ano passado
Lixos !!! Vagabundos!!! Merecem apanharem na cara ,inúteis !! Andaram campo ,vários gordos , humilhante levar olé do Amazonas!!! Tem que mandar embora uns que jogaram hoje pra tentar subir !!!Carille horrível!!
Perder não é o problema o problema foi a postura em campo, vão culpar o mormaço da Amazônia o calor das 4 horas? Time inteiro parece que comeu uma feijoada com caipirinha, uns andando em campo, outros no trote, outros parados mesmo, por incrível que pareça o limitado Patati foi o único, ele e o Rodrigo Ferreira que suaram a camisa
esse treineiro não dura até metade do campeonato… bom paulista já não jogaram nada e na B menos ainda… bando de molenga acomodado! treineiro burro!
Vergonha!
Nos outros jogos, o Santos FC comecou o primeiro tempo sonolento, mas conseguiu vencer. Hoje tomou um gol e não teve forças para ao menos conseguir empatar com o lanterna do campeonato. O time com a maior folha salarial da serie B , considerado favoritíssimo pelo Carille, se deu ao luxo de entrar em campo com jogadores a menos. O Carille que não pode contar com Morelos, Bigode e Patrick, levou um no tático do Adilson Batista.
Já vinha jogando mau , tirando o jogo contra o guarani que fez 4 gols os outros dois jogos foi fraco, a diferença é que agora conseguiu perder para o Amazonas , carille precisa fazer esse time jogar mais, muito treino , folga e nada do time evoluir
Tirar folga e voltar assim não dá né….
PQP….almoçaram feijoada……
Perder é uma coisa…..MAS ANDAR EM CAMPO E ASSISTIR O ADVERSÁRIO JOGAR…..aí não dá né….
Pelo menos essa derrota serviu para escancarar que:
1) Esse time é limitadíssimo e terá vida curta na série A, se subir
2) Esse técnico, que diz que o Santos é o time a ser batido, e irá fazer rodízio de jogadores,baixa a bola e seja mais humilde.Carile não consegue tirar nada a mais do que esses indivíduos podem render.
3) Quando a sorte não está do nosso lado,essa é a situação real do elenco.Estamos a mercê da sorte ou de uma jogada fora da curva.
4) Com esse time,vamos brigar e muito para estar entre os 4 primeiros, não vai ser fácil
5)Santista como eu,há 62 anos,a vontade que dá é de chorar,assistindo essa porcaria
O líder invicto perde para o lanterna que não havia vencido ninguém. Que vergonha gente! Esse Amazonas perdeu de 3 a 0 para a Ponte Preta, nosso próximo adversário. Não há justificativa para a derrota de hoje. A não ser admitir que esse time é medíocre. Não vale nada. Foi tudo sorte e ilusão.
O líder invicto perde para o lanterna que não havia vencido ninguém. Que vergonha gente! Esse Amazonas perdeu de 3 a 0 para a Ponte Preta, nosso próximo! adversário. Não há justificativa para a derrota de hoje. A não ser admitir que esse time é medíocre. Não vale nada. Foi tudo sorte e ilusão.
Nossa só cabe um palavra para resumir esse time VERGONHA. nunca pensei que um dia iria ver isso que estão fazendo com o nosso Santos FC. Quero ver qual vai ser a desculpa agora. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA.
Comigo na presidência jamais teríamos perdido pro Amazonas.
E tenho dito.
Seu mancebo vagabundo
Time de preguiçosos
O gol deles uma vergonha, jogador franzino dividiu com 3 jogadores do Santos e ganhou todas para acertar um belo chute
Santos nao marcou e nao agrediu parecia casados x solteiros depois do churrasco
levaram ole no final VERGONHA
É sério que o Santos conseguiu perder para o AMAZONAS????
É o cúmulo do absurdo. E ainda dizem que a maior motivação é “representar o Santos”. Imagina se não fosse!
Agora vão ter folga, treinar só uma vez, jogar de novo e reclamar de desgaste. Esse catado é uma piada de mau gosto com a cara do torcedor santista. Conseguem cada vez mais manchar a marca do clube com a história mais linda e rica do futebol mundial.
E aí, torcida jovem: vai começar o corredor de bobo ou vão cobrar este tive veementemente (sem violência)?
Meninas!!!!
Isso que aconteceu se chama salto alto.
Foi bom pro time acordar.
Se acalmem. Não arranquem os cabelos.