O Santos perdeu para o Atlético-MG de virada por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, na tarde desta quarta-feira (29). O gol do Peixe foi marcado pelo meia Matheus Lima.
Com o revés, a equipe do técnico Orlando Ribeiro estaciona nos 13 pontos, somando quatro vitórias, um empate e três derrotas. São 16 gols marcados e 13 sofridos. Os Meninos da Vila venceram o Internacional (F), Ceará (C), Fluminense (C) e Fortaleza, empataram com o Athletico-PR (F) e perderam para o Flamengo (C), América-MG (F) e agora Atlético-MG (C).
O jogo
O Peixe começou a partida controlando a posse de bola no campo ofensivo. Mesmo pisando na área adversária, os Meninos da Vila esbarravam no bom bloqueio defensivo dos adversários. Aos nove minutos, no entanto, o Santos já conseguiu abrir o placar, em finalização de fora da área de Matheus Lima. Pela direita, o camisa 7 bateu colocado. a bola tocou na trave esquerda antes de morrer no fundo das redes.
Cinco minutos depois, o Santos teve escanteio para cobrar pelo lado direito e Matheus Lima cruzou forte, na direção do segundo pau. Dentro da área, Rodrigo Cezar dominou e tentou encobrir o goleiro, mas mandou por cima da meta, acertando a rede pelo lado de fora. Já com 30 minutos da primeira etapa, Matheus Lima chegou pela ponta direita e fintou seus marcadores antes de passar para Enzo Monteiro, no meio da grande área.
O centroavante dominou e finalizou com força. A bola ia se encaminhando para a meta, mas o desvio de um dos defensores fez ela sair pela linha de fundo, à esquerda. Na cobrança de escanteio, o próprio Enzo Monteiro subiu para cabecear a bola levantada na área, mas desviou para fora.
Aos 40, Matheus Lima ligou contra-ataque em velocidade com Bernardo. O camisa 10 invadiu a área e passou para Rodrigo Cezar que, por sua vez, devolveu a bola ajeitada para Matheus Lima finalizar. Na batida colocada do camisa 7, a bola passou por cima do travessão. No minuto seguinte, no entanto, a equipe visitante igualou o marcador em belo gol de João Rafael.
De fora da área, pela esquerda, o camisa 11 atleticano mandou batida colocada com precisão no ângulo direito, sem chance de defesa a Gustavo Jundi. Nos acréscimos Enzo Monteiro recebeu passe espetacular de Bernardo e ficou cara a cara com o goleiro. Ao finalizar, ele mandou a bola por cima do gol, a poucos centímetros do travessão.
No primeiro minuto da segunda etapa, o atacante João Victor, que entrou no jogo após o intervalo, invadiu a área pela direita, tabelando com Gustavo Henrique. Ao receber a devolução, o camisa 20 chegou batendo cruzado com força, mas a defesa bloqueou bem e cortou para escanteio.
Com 16 minutos, o Peixe trocava passes na entrada da área do adversário, sem conseguir encontrar espaços. De fora da área, Bernardo arriscou batida colocada, mas parou em defesa segura de Pedro Cobra. Aos 20, foi a vez de Gabriel Bontempo invadir a área adversária pelo lado esquerdo. Mesmo sem ângulo, ele arriscou batida cruzada com muita força, mas foi bloqueado pelo goleiro, que saiu bem do gol para desviar em escanteio.
Dez minutos depois, o Peixe pressionava no ataque com toda a equipe adversária dentro de sua área, defendendo. Bernardo arriscou finalização com força e parou em defesa do goleiro. No rebote, o próprio camisa 10 finalizou e foi bloqueado novamente pelo goleiro. Pouco depois, Bernardo teve falta para cobrar no campo ofensivo. Na batida colocada, ele mandou a bola por cima do gol.
Já aos 38, o Atlético Mineiro chegou à virada com belo gol de Vitinho. De fora da área, ele bateu com muita força para estufar as redes de Gustavo Jundi. Nos acréscimos, Gustavo Henrique chegou à linha de fundo pela direita e cruzou para a grande área. Dentro dela, Souza subiu mais que todos seus marcadores mas desviou sobre o travessão.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 2 ATLÉTICO MINEIRO
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 29 de maio de 2024
Horário: 16h30
Árbitro: Fagson Júnior dos Santos Silva
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Gabriel Rodrigues Santos
Cartão amarelo: (CAM) Vitinho, Iseppe e Dudu; (SFC) Matheus Lima e João Victor
Gols: (SFC) Matheus Lima, aos 9′ do 1ºT; (CAM) João Rafael, aos 41′ do 1ºT e Vitinho, aos 38′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; Gustavo Henrique, Jair, Samuel e Souza; André Klaus (Diego Borges), Matheus Lima (Lenin) e Bernardo; Gabriel Bontempo (Luca Meirelles), Rodrigo Cezar (João Victor) e Enzo Monteiro (Mateus Xavier). Técnico: Orlando Ribeiro
Atlético-MG: Pedro Cobra; Vitor Gabriel (Kayque), Dudu, Renan (Léo Borges) e Maykon; Caio Ribas, Vitinho e Iseppe (David Kauã); Caio Maia (Louback), João Rafael (Lócio) e Isaac. Técnico: Guilherme Dalla Déa
REGULAMENTO
São 20 clubes participantes (os vinte melhores colocados do Ranking Nacional de Clubes da CBF). Em grupo único, as equipes se enfrentam em turno único. Após as 19 rodadas, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. A melhor campanha pega a oitava melhor, a segunda enfrenta a sétima e assim por diante.
Nas quartas de final e semifinal, jogo único. Já a grande final com ida e volta. No mata-mata, as melhores campanhas são mandantes no jogo único e em caso de final decide em casa.
Veja os resultados do Santos no Brasileiro Sub-20:
- Internacional 2 x 3 Santos – Felipe Laurindo (P), Enzo Monteiro e Mateus Xavier
- Santos 5 x 2 Ceará – Miguelito (3), Enzo Monteiro e Hyan
- Athletico-PR 1 x 1 Santos – Mateus Xavier
- Santos 1 x 3 Flamengo – Mateus Xavier
- Santos 3 x 1 Fluminense – Felipe Laurindo, Miguelito e Gustavo Henrique
- Fortaleza 0 x 2 Santos – Bernardo e Diego Borges
- Santos x Grêmio (adiado por conta das enchentes para o dia 11/06)
- América-MG 2 x 0 Santos
- Santos 1 x 2 Atlético-MG – Matheus Lima
Leia também:
Toda a base do Santos e fraquíssima deste quando o Laor foi inventar em falar que o Santos tinha que ter um Dna desde a base até o profissional nunca mais tivemos revelação no clube que fosse uma grande revelação.. e menino querendo ser jogador para sustentar a família mas nunca jogaram futebol num campinho ou na rua descalço, e tudo pezinho de moça, isso não gera jogador de futebol….triste isso. Outra coisa em Santos tem a escolinha do Neymar e outras que estão competindo com o Santos então está divido a base….agora e sonhar…
Esse técnico do sub 20 é horroroso. O time tem valores individuais de boa qualidade, mas não tem nenhum padrão tático!!
Eu concordo com você.
Fraquíssimo essa base ,só os tiozinhos pederastas que tem fetiche por moleques que vivem pedindo esses moleques no time de cima ,toda vez que jogam com um time grande toma fumo !!!
Você se projeta nos outros seu ignorante!
Os cabras que querem Enzo e Bernardo e Jair? De titular? Deveriam ter assistido esse jogo kkk
Vocês são uns Santistas de bosta! Se é que são Santistas.
Vc só escreve m. velhinho
O Sub 20 tem alguns jogadores que têm potencial para chegar ao profissional (Jair, Souza, Hyan, Bontempo, Bernardo, Rodrigo Cesar, Joao Victor). Não tem nenhum raio, mas tem jogadores que podem ser bons coadjuvantes. Ocorre que o treineiro Orlando Ribeiro não ajuda na formacao dos jogadores. Não se vê nenhum jogador evoluindo sob a orientação do “professor”. Muito pelo contrario, parece que os jogadores estao piorando. O time do Orlando Ribeiro depende de lampejos individuais. A medida em que o treineiro foi fazendo alterações na equipe, o time foi se desestruturando até virar um catadao. O meio de campo terminou o jogo com os zagueiros Leny e Diego Borges como volantes.
O time precisa trabalhar fundamentos, principalmente as finalizacoes. O Santos FC perdeu varias chances de gol e consagrou o goleiro adversário.
É isso o que esses jumentos não entendem.
Esse Gustavo Jundi tomou os dois gols porque estava adiantado. Tem um monte de goleiros ruins, o Santos precisa repensar!
Ele tomou 2 gols em que os jogadores do atletico tiveram tempo para pensar, ajeitar e chutar livres de marcação. ESSE FOI O PROBLEMA E NAO O GOLEIRO
Eu assisti os melhores momentos, na minha opinião o Santos poderia ter vencido, foi um jogo equilibrado, onde o Atletico finalizou bem de longe, e o Santos perdeu oportunidades de perto, não vi boa atuação do Jair, coloco sua má atuação na conta do Cariile, porque pra mim não é possivel que um jogador que passa boa parte do ano, nós estamos no final de maio, treinando no ritimo dos profissionais e seja obrigado a voltar para a base, não pe possível que a cabeça de um moleque de 18 anos, não sinta a expectativa que foi criada pelo técnico Carile ao promovê-lo ao profissional e depois o rebaixa ao sub 20, isso é uma palhaçada enorme, vi o Bernardo jogando bem, precisa aparecer mais para o jogo, mas foi bem, Matheus Lima tem talento, fez o gol e com a bola no pé sabe jogador, espero que ele cresça na sua altura, tenho receio dele virar um Batatinha, não que isso o impeça de jogar futebol, mas me parece que sua altura possa atrapalhar, tenho um sobrinho neto, que faz tratamento para aumentar estatura, tem 14 anos e adora futebol, treina nas escolinhas do São Paulo em Sorocaba, é veloz e habilidoso, citei meu sobrinho porque ele está crescendo, e vejo o Matheus Lima com a mesma estatura de quando ele fez o gol que passaram a chamá-lo de Messi, dito isso, Carille não me agrada como técnico do profissional, Orlando Ribeiro não me agrada como técnico do sub 20, e Elder Campos não me agrada como técnico do sub 17, os acho fracos, bem fracos, nossa base era orientada pelos nossos ex jogadores, agora só tem teóricos no comando, não tem como formar jogadores com quem nunca soube jogar, vai passar o quê para a base, tínhamos Juary, João Paulo entre outros ex jogadores de qualidade treinando e orientando a base, temos quem hoje? Carile alguém lembra dele jogando? Vi Pelé jogar e ao vivo, acompanho fuebol há tempos, nunca ouvi falar de Carile, Elder, eu até torci pela sua contratação à época, mas não vingou como jogador de bom nível, foi apenas razoável, Orlando Ribeiro nunca ouvi falar como jogador, e como técnico também não vejo nada, enfim acho que nossa base não tem nenhum raio, mas temos alguns jogadores que podem atingir um nível bem alto, mas com esses treinadores acho dificil.
A culpa é dos treineiros?….vamos colocar o Sr de treineiro quem sabe melhora, butz….
Mateus Lima so’ fez o gol de resto foi muito mal: nao marca, passa mal, decisoes equivocadas ….
E lamento a opinião, ou melhor, nem opinião é, de uns ignorantes que só sabem desfazer do time que “dizem” torcer, na minha opinião, assistem muito o auto-denominado “craque” Neto, talvez não o tenham visto jogar, vi a primeira partida que o Neto entrou como profissional no Guarani, entrou bem e sofreu um penalty, depois disso só vi muito tempo depois num jogo em Sorocaba contra o São Bento, eu pensei…vou ver aquele Neto jogar, ele promete…quando o Guarani entrou em campo, e vi, ele…gordo chutando a bola de longe para o gol com a mãozinha prá trás ( quem já jogou bola sabe o que na maioria das vezes significa mãozinha pra traz) na maior máscara, não jogou nada, saiu no primeiro e nunca se afirmou em time nenhum, sua unica boa fase foi no Corinthians batendo falta, nunca foi craque e muito menos ídolo, é um Zé Ruela mascarado, pô o cara foi jogar na Venezuela, onde o principal esporte é o beisebol, e nunca teve destaque, onde aparecem Soteldos e outros, mais por decadencia nossa do que por evolução deles, e os ignorantes daqui entram na onda! E pior, ainda criticam e tentam ridicularizar os outros, absurdo! Mas eles se alegram do jeito que são, fazer o quê!
A culpa é do Neto então….butz
A culpa é sua que é burro, não conhece de bola muito menos de Santos.
Kkkk vai colocar a dentadura otá
Você entende tanto de futebol, quanto eu entendo de cricket, vá dormir rapaz, acorda cedo e se prepara pra formar sua opinião con o Neto.
Con”””‘” kkk
A base esta’ sendo reconstruida
Nao podemos avaliar pelo resultado
Temos alguns jogadores que tem potencial mas tem que corrigir falhas e para isso serve o sub 20. claramente Jair ainda tem muito que melhorar, bolas altas, 1×1, posicionamento. bernardo tem potencial mas precisa melhor chute é finalização….
Vamos colocar o dinossauro Jair Sérgio de gerente da base que está tudo resolvido kkk
Não existe Meio de campo. Antes eram 2, no famoso e ultrapassado DNA ofensivo. Agora 3 , inclusive sem pegada e ímpeto. Daí, ficar discutindo para que…culpar goleiro quando tiveram tempo para ajeitar a bola…. é gozação.