Ainda não foi dessa vez que o Santos conquistou a primeira vitória sob o comando de Rodrigo Chipp no Brasileiro Sub-20. Na tarde deste domingo, o Peixe perdeu por 3 a 2 para o Athletico-PR, no CT do Caju, em Curitiba (PR), pela sétima rodada da competição. Os gols santistas foram marcados por Alex e Weslley Patati.
O Santos não vence há cinco partidas e ocupa a 16ª colocação na classificação, com cinco pontos ganhos. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o líder São Paulo, no Estádio Primeiro de Maio. A partida vale pela oitava rodada do Brasileirão da categoria e tem início marcado para as 15 horas da próxima quarta-feira (28).
O jogo
Logo aos três minutos de jogo os Meninos da Vila abriram o placar no CAT do Caju. Após pressão na saída de bola adversária, Lucas Barbosa roubou a bola pela esquerda e cruzou para Alex, que entrou na grande área para completar pro fundo das redes na saída de Léo Linck.
E ainda aos 12 minutos, a equipe da casa já havia igualado o marcador. Julimar recebeu lançamento à meia altura pelo lado direito da grande área e soltou um chute forte para o fundo das redes, sem chances de defesa para o goleiro santista. Mas pouco depois, aos 20, os Meninos da Vila já retomariam a vantagem no marcador.
Após boa ação ofensiva da equipe da casa, os Meninos da Vila partiram em contra ataque com Weslley Patati. O camisa 7 recebeu a bola no campo de defesa e avançou em velocidade com o controle da bola até a entrada da área adversária. De frente para a meta, o atacante cortou para a esquerda e acertou belo chute cruzado no ângulo direito, fazendo 2 a 1 para o Santos FC em Curitiba.
Já nos minutos finais da primeira etapa, o Athletico teve pênalti marcado a seu favor e, na cobrança, igualou o marcador com Rômulo. O camisa 11 da equipe da casa foi derrubado por Breno na grande área e foi para a cobrança, acertando o canto inferior direito do goleiro santista para igualar novamente o marcador antes do intervalo.
Na segunda etapa, a primeira boa chance de gol para o Santos FC apareceu aos 20 minutos. Luca Barbosa recebeu passe pelo lado direito e da entrada da área finalizou rasteiro, fazendo a bola passar muito próxima à trave esquerda de Léo Linck, antes de sair em tiro de meta.
Com 26 minutos jogados, o árbitro Lucas Paulo Terezin marcou pênalti para o Santos, alegando toque de mão do defensor athleticano. Na cobrança, Lucas Barbosa buscou canto inferior direito, mas acabou acertando o pé da trave e a bola saiu pela linha de fundo.
E pouco depois, foi o Athletico que chegou ao gol da virada. Após cruzamento pelo lado esquerdo do ataque, a bola encontrou Renan no segundo pau e o centroavante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes para dar pela primeira vez a vantagem ao Athletico. Já nos acréscimos, o Athletico teve um jogador expulso, mas nos poucos minutos restantes o Santos não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e o placar continuou em 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO PARANAENSE 3 X 2 SANTOS FC
Local: CAT do Caju, em Curitiba (PR)
Data: domingo, 25 de julho de 2021
Horário: 16h
Árbitro: Lucas Paulo Terezin
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Wagner Júnior Bonfim Ledo
Gols: (SFC) Alex, aos 3′ e Weslley Patati, aos 20′ do 1ºT (CAP) Julimar, aos 12′, Rômulo (de pênalti), aos 36′ do 1ºT e Renan, aos 32′ do 2ºT
Cartão Vermelho: (CAP) John Mercado
Santos FC: Breno; Gustavo Moreira, Thiago Balieiro, Wellington Tim e Rafael Moreira; Stênio (Kaio Henrique), Victor Yan (Jair Paula) e Alex (Gabriel); Matheus Nunes (Brayan Krüger), Weslley Patati (Deivid) e Lucas Barbosa (Thomas). Técnico: Rodrigo Chipp
Athletico Paranaense: Léo Linck; Murillo Lima, João Vialle, Fornari (João Gabriel) e Vinicius Kaue; Juninho, Gustavo Braga (Pierre) e João Pedro (João Pedro Reginaldo); Rômulo (Vitor do Carmo), Julimar (John Mercado) e Renan. Técnico: Bernardo Franco Júnior
Denovo perdeu , mas parece que tá cheio de novos raios aí nesse time . Só se for raios sem brilho , eternas promessas e já tem até empresário e querem assinar novos contratos .
O técnico escalou mal, colocou o meia Lucas Barbosa de centroavante. A defesa voltou a mostrar fragilidade. A bola passava toda hora de um lado a outro da defesa, sem ninguém para interceptar.Volantes que não marcam e só fazem sombra. Laterais fracos. Salvaram-se o Lucas Barbosa (apesar do pênaltis perdido) e o Patati que fez um golaço, (pegando a bola antes do meio campo, avançando e acertando um belo chute).