O atacante Ângelo foi o destaque do Santos contra o Bahia (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Na despedida do Campeonato Brasileiro, o Santos perdeu para o Bahia por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, mas a partida serviu como cartão de visitas do atacante Ângelo, um dos destaques do Peixe no primeiro tempo. Rossi e Alesson fizeram os gols do jogo.

O Santos terminou o Brasileirão na oitava colocação, com 54 pontos ganhos, e vai disputar a Pré-Libertadores. No domingo, o Peixe estreia no Paulistão diante do Santo André, no Canindé.

O jogo

O Bahia teve a primeira chance aos 10 minutos, em chute de Gilberto da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda do gol do Santos. Aos 11, Rossi recebeu bom passe de Rodriguinho, invadiu e chutou colocado, mas o goleiro João Paulo fez uma grande defesa.

O primeiro gol saiu aos 14 minutos. Rodriguinho cobrou escanteio da direita, Gregore desviou no primeiro pau e Rossi pegou de voleio no segundo para vencer o goleiro João Paulo.

O Santos teve a primeira chance aos 23 minutos. O garoto Ângelo fez linda jogada individual pela direita, invadiu a área e cruzou, Vinícius Balieiro pegou de primeira e mandou por cima do gol. Aos 30 minutos, Jean Mota cruzou da direita e Arthur Gomes cabeceou para fora.

A última chance do primeiro tempo foi do Peixe. Arthur Gomes fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Vinícius Balieiro cabeceou no segundo pau e o goleiro Douglas mandou para escanteio.

O Santos voltou para o segundo tempo com Gabriel Pirani na vaga de Fernando Pileggi, mas a primeira chance foi do Bahia. Aos 13 minutos, o meia Rodriguinho recebeu na área e chutou forte, mas João Paulo fez boa defesa.

O troco saiu aos 16 minutos. Após cruzamento da direita, o atacante Bruno Marques cabeceou por cima do gol.

Com Ângelo mais apagado no segundo tempo, o Peixe pouco ameaçou. O Bahia administrou o jogo e ainda fez o segundo com Alesson, aos 46 minutos do segundo tempo.

BAHIA 2 X 0 SANTOS

Estádio: Fonte Nova, em Santos (SP)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior

Gols: Rossi, aos 14 minutos do primeiro tempo. Alesson, aos 46 minutos do segundo tempo.

BAHIA
Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia (Juninho Capixaba, aos 25 minutos do segundo tempo); Ronaldo (Ramon, aos 25 minutos do segundo tempo), Gregore e Patrick; Rossi, Gilberto e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti

SANTOS
João Paulo, Fernando Pileggi (Gabriel Pirani, no intervalo), Luiz Felipe, Alex e Wagner Leonardo; Vinícius Balieiro, Sandry (Tailson, aos 33 minutos do segundo tempo) e Jean Mota (Ivonei, aos 24 minutos do segundo tempo); Ângelo (Lucas Lourenço, aos 40 minutos do segundo tempo), Bruno Marques e Arthur Gomes (Allanzinho, aos 24 minutos do segundo tempo). Técnico: Marcelo Fernandes