Santos não tem chances de classificação na competição (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0 na manhã desta segunda-feira, na Arena Vera Cruz, pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Peixe ocupa a 17ª colocação, com 13 pontos ganhos. A equipe soma três vitórias, quatro empates e onze derrotas, com 19 gols marcados e 39 sofridos.

O próximo compromisso da equipe santista é pelo Campeonato Paulista Sub-20. Na quinta-feira (07), o Santos recebe o Santo André, no CT Rei Pelé, pela décima rodada do estadual. A partida terá transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven).

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Alvinegro Praiano volta a campo na terça-feira (12) quando recebe o Vasco em casa na última rodada da competição. A partida está marcada para às 15h15min e terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

O jogo

Na única grande chance da primeira etapa, aos 22 minutos de jogo, o Cruzeiro abriu o placar com Riquelmy, que marcou o gol após jogada ensaiada na cobrança de falta. O cruzeirense ainda contou com desvio na barreira santista, que tirou as chances de defesa de Edú Araújo.

Na segunda etapa, as chances de gol também não apareciam e as investidas do Alvinegro no ataque, principalmente com bolas alçadas à área, acabavam bloqueadas pela defesa cruzeirense.

E já aos 34 minutos da etapa final a equipe da casa ampliou a vantagem com Victor Diniz, que recebeu cruzamento da esquerda na pequena área e concluiu para o fundo das redes. Minutos depois, o Cruzeiro chegou ao terceiro gol com Bolívia, que marcou de cabeça após cruzamento pela direita.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 SANTOS FC
Local: Arena Vera Cruz, em Betim (MG)
Data: segunda-feira, 4 de outubro de 2021
Horário: 10h
Árbitro: Breno Rodrigues
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Michel Patrick Costa Guimarães
Cartões Amarelos: (SFC) Lucas Barbosa e Nycollas Lopo
Gols: (CEC) Riquelmy, aos 22′ do 1ºT, Victor Diniz, aos 34′ e Bolívia, aos 37′ do 2ºT
Santos FC: Edú Araújo; Cadu (Andrey Quintino), Gustavo Moreira, Jair Paula e João Pistelli; Matheus Nunes (Diogo Correia), João Victor (Rafael Moreira) e Alex; Kaio Henrique (Nycollas Lopo), Weslley Patati e Lucas Barbosa (Brayan Krüger). Técnico: Thiago Macedo
Cruzeiro: Denivys; Riquelmy, Matheus Vieira, Paulo e Kaiki; Miticov, Victor Diniz (Edgar), Breno e Daniel Jr. (Bolívia); Riquelmo (Paulinho) e Igor Lemos (Queiroz). Técnico: Paulo Castro 14 Everton