O Santos perdeu para o Fluminense por 2 a 1, na Vila Viva Sorte, pela volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17, nesta quarta-feira (23). O gol foi marcado pelo Luca Meirelles. Com o 2 a 2 na ida, os Meninos da Vila se despedem do torneio no agregado de 4 a 3.
A equipe do técnico Elder Campos encerrou a participação na competição com 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com 34 gols marcados e 17 sofridos. Na primeira fase, venceu o Botafogo, Ceará, Athletico-PR, Flamengo, Grêmio e Goiás, empatou com América-MG e perdeu para o Corinthians e Atlético-GO. Nas quartas de final, fez 8 a 4 sobre o Cruzeiro no agregado.
No próximo compromisso, o Peixe recebe o São Paulo neste sábado (26), às 15 horas, na Vila Viva Sorte, com entrada gratuita ao torcedor.
O JOGO
Com dois minutos jogados, Mateus Xavier recebeu cruzamento invadindo a área pela esquerda. Dentro dela, ele dominou e bateu colocado, buscando o canto direito. A bola saiu a poucos centímetros da trave, pela linha de fundo. Aos nove, o Fluminense chegou a marcar o primeiro gol com Keven Samuel, mas teve o tento anulado por impedimento do camisa 9.
Em posição irregular, ele recebeu a bola na marca do pênalti e tocou na saída de João Pedro para balançar as redes.O Peixe respondeu logo aos onze minutos. Luca Meirelles puxou contra-ataque pelo meio e enfiou belo passe para Padula entre os zagueiros. Pela direita da grande área, o camisa 7 ficou cara a cara com o goleiro e tentou tirar do adversário, mas mandou para fora, à esquerda da meta.
Aos 18, Guilherme Cruz cruzou para a área pela direita e a defesa rebateu para o meio da área. Luca Meirelles foi rápido para finalizar, mas desviou à direita da meta, pela linha de fundo. Com 24 minutos, Luca Meirelles recebeu passe de Lucas Jaime pela direita da grande área e também ficou cara a cara com o goleiro Gustavo Félix.
Ele bateu com muita força, mas com desvio no camisa 1 adversário, a bola saiu sobre o travessão, em escanteio. Depois de duas cobranças, Guilherme Cruz acertou a bola com precisão na cabeça de João Ananias. O zagueiro santista chegou cabeceando com firmeza no canto direito, mas parou em corte de Vagno em cima da linha de gol.
Aos 31, o Fluminense teve pênalti marcado a seu favor pelo árbitro Murilo Tarrega Victor. Isaque partiu para a cobrança e bateu com força no canto direito, sem chances de defesa a João Pedro, que acertou o lado mas não impediu que a bola balançasse as redes. E com 39 minutos, o Peixe chegou ao empate com Luca Meirelles.
Depois de jogada de Padula, que brigou pela bola no ataque, Lucas Jaime recebeu pela linha de fundo e cruzou rasteiro. Bem posicionado na pequena área, o camisa 9 só teve o trabalho de concluir para o fundo do gol. Aos 42, Luca Meirelles recebeu cruzamento da direita e subiu alto para cabecear. Ele ganhou dos marcadores pelo alto, mas finalizou sobre o travessão.
Na segunda etapa, os Meninos da Vila já entraram pressionando a equipe adversária no campo de ataque. Aos três minutos, Lucas Jaime desarmou o defensor do Fluminense dentro da grande área, mas mandou a bola nas mãos do goleiro. Aos sete minutos, Mateus Xavier tabelou com Vinícius Lira pela ponta esquerda do campo de ataque.
Ao receber a devolução dentro da grande área, o atacante bateu colocado mas, com desvio na marcação, a bola saiu em escanteio.Com 26, Padula recebeu passe invadindo a área pela direita e arriscou finalização cruzada. A batida rasteira parou em defesa segura do goleiro. Aos 33, Mateus Xavier deu belo passe esticado para Pepê Fermino pela ponta esquerda.
O camisa 20 fez jogada espetacular, fintando três marcadores para invadir a área. Dentro dela, ela foi derrubado em penalidade máxima. Na cobrança, o próprio Pepê Fermino pediu a bola mas, ao bater no canto direito, parou em defesa de Gustavo Félix. Já aos 44 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou a terceira penalidade do jogo, mais yma fez a favor do Fluminense. Riquelme Felipe bateu no canto inferior esquerdo e balançou as redes para dar números finais ao placar.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 2 FLUMINENSE
Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Juliana Vicentin Esteves
Cartão amarelo: (SFC) Lucas Jaime e Fabiano
Gols: (FLU) Isaque (de pênalti), aos 33′ do 1ºT e Riquelme Felipe, aos 44′ do 2ºT; (SFC) Luca Meirelles, aos 39′ do 1ºT
Santos FC: João Pedro; Guilherme Cruz, Ryan, João Ananias (João Alencar) e Vinícius Lira (Rafael Gonzaga); Gabriel Paes (Diego Ferreira), Lucas Jaime (Fabiano) e Murillo Pará (Pepê Fermino); Padula (João Alves), Mateus Xavier e Luca Meirelles. Técnico: Elder Campos
Fluminense: Gustavo Félix; Kaio Borges (Arthur Ryan), Gorgulho, Rodrigo Bringel e Vagno (Breno); Tauan (Ruan Sales), Gabriel Renan e Riquelme Felipe; Wesley Natã (Arthur Henrique), Isaque e Keven Samuel. Técnico: Felipe Canavan
Leia também: Marcelo Torrez, do Santos, é convocado para representar a Bolívia nas Eliminatórias
REGULAMENTO
São vinte clubes participantes (melhores do Ranking Nacional de Clubes da CBF). As equipes são divididas em dois grupos com dez times cada. No Grupo A (chave do Santos) e o Grupo B que é composto por Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Bahia, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Cuiabá.
Na primeira fase, as equipes da mesma chave se enfrentam entre si em turno único e, após as nove rodadas, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. Jogos de ida e volta previstos para 17 e 24 de setembro. Semifinal também de ida e volta com duelos previstos para 1 e 22 de outubro. Já a final em partida única no dia 3 de novembro.
Veja os jogos do Santos no Brasileiro Sub-17:
Primeira fase
- Botafogo 1 x 2 Santos – Luca Meirelles
- Santos 1 x 0 Ceará – Vinicius Fabri
- Corinthians 3 x 0 Santos
- Athletico-PR 1 x 5 Santos – Luca Meirelles (3), Kauan Cabelo e Pedrinho
- Santos 3 x 1 Flamengo – João Victor, Murillo Pará e Luca Meirelles
- Grêmio 0 x 1 Santos – Lucas Jaime
- Santos 8 x 1 Goiás – Luca Meirelles (4), Rafa Gonzaga, Mateus Xavier, Pedro Padula e Vinicius Fabri
- Atlético-GO 2 x 1 Santos – Juninho
- Santos 2 x 0 América-MG – Juninho e Gustavo Assis
Quartas de final
- Cruzeiro 1 x 2 Santos – Mateus Xavier e Gabriel Paes
- Santos 6 x 3 Cruzeiro – Luca Meirelles (2), Mateus Xavier (2), Murillo Pará e Pedro Padula
Semifinal
- Fluminense 2 x 2 Santos – Luca Meirelles e Mateus Xavier
- Santos 1 x 2 Fluminense – Luca Meirelles
Bem feito, moleque não é porra nenhuma e quer bater pênalti com paradinha.
É isso , o adversário vai lá e guarda nos aquela merda de cobrança.Eu não consigo mais assistir jogos do Santos , quando termina , foi tanta tensão que a gente fica cansado, mais cansado do que alguns jogadores, principalmente do time principal.
Uma mácima do futebol diz que “técnico não ganha jogo”. A eliminação do Santos no sub 17, porém, aponta que técnico perde jogo. A derrota da talentosa geração santista deve ser atribuída a Elder Campos, inventor fracassado é omisso ao mesmo tempo. O time estava bem e o inventor decidiu trocar 4 jogadores de uma vez aos 15 minutos do segundo tempo, desmontando toda a equipe. Não bastasse o surto de Pardal, se omitiu e não ordenou que Luca Meirelles, um chutador nato, cobrasse o pênalti que nos daria a vitória no final da disputa. Resultado: um jogador bom, mas enfeitadinho, pensou que era Messi, tomou menos de 1 metro de distância e deu um pulinho antes de errar. Muricy ensinou que a bola pune. Elder Campos, idolatrado por quem nunca viu um jogo completo do sub 17 e por jornalistas amigos de Santos é o culpado pela eliminação de um grupo que tem meninos muito talentosos do meio campo para a frente.
Máxima, não mácima, por óbvio
Que coisa ridícula a cavadinha….
Mascarado.
Esse Fabiano é medíocre
Nenhuma novidade
A camisa do Santos não é respeitada por ninguém.
Parabéns a quem dirige o Santos.
Parabéns ao Gallo o Rei do Rebaixamento
Parabéns ao Paulo Bracks que ninguém sabe o que faz no Santos.
E Parabéns principalmente ao Forrest Gump da Vila o enganador Marcelo Teixeira
Há alguns dias, o Sub 20 caiu nos pênaltis (Lira e Rodrigo César desperdiçaram), hoje, o Sub 17 também saiu da disputa por incompetência do Pepe Fermino na cobrança de penalidade e também por causa de um pênalti ridículo cometido pelo volante Fabiano.
Lira, Rodrigo César e Pepe Fermino são jogadores que tem potencial, mas precisam treinar muito se quiserem continuar na carreira. Inaceitável a forma como esses garotos cobraram as penalidades, praticamente atrasando para o goleiro. Além disso, nas duas cobranças de penalidades do Fluminense, alguém da comissão técnica do Santos FC ficou gritando atrás do gol do João Pedro, supostamente passando orientações, mas ficou evidente que tirou a concentração do goleiro.
Molecada talentosa, mais o santos precisa estruturar melhor a base , ainda recheada de profissionais sem capacidade de potencializar a molecada , o santos sempre que joga , depende muito da individualidade dos garotos , diferente das outras equipes , que sempre demonstram estar mais treinadas coletivamente
ufaaaaaaa….escapamos de levar um saco dos leitãozinhos…
Nosso sub 17 tem bons valores com potencial, porém alguns já demonstram uma mascara perigosa.
Elder tem que ser mais duro e efetivo na construção de caráter vitorioso para esses moleques.
Nesse sentido uma derrota como essa pode ser uma boa lição (melhor que a vitória que alimentaria o ego já extrapolado)