No encerramento da primeira fase da Copa Santiago Sub-17, o Santos atuou com uma equipe praticamente reserva e perdeu para o Palmeiras por 3 a 0 na noite desta terça-feira, no Rio Grande do Sul.
Com o resultado, o Peixe terminou na quarta colocação do grupo e agora vai pegar o Grêmio, primeiro do outro grupo, nas quartas de final. A partida está marcada para esta quinta-feira, às 19 horas.
Mesmo com oito reservas, o Santos fez um bom primeiro tempo na partida desta terça-feira e teve três chances para abrir o placar, todas com o xodó Patati, mas ele errou o alvo em uma delas e parou no goleiro do Palmeiras em outras duas. No segundo tempo, o time comandado pelo técnico Márcio Griggio caiu de rendimento e o rival se aproveitou para marcar três gols, sendo um de Renan e dois de Luan.
O Santos teve uma campanha irregular até agora na Copa Santiago. A equipe venceu duas partidas (Alianza Lima e Nacional do Uruguai) e perdeu três confrontos (contra Juventude, Cruzeiro-RS e Palmeiras).
O resultado não surpreendeu, pois o time é desorganizado. A surpresa foi a forma como os reservas atuaram no primeiro tempo, que terminou em 0 x 0, com destaque para o franzino Patati. Até o intervalo do jogo, a equipe que estava transmitindo o jogo dizia que era a melhor exibição da equipe santista. Na volta do intervalo, após a entrada dos titulares e a (des)orientação do treineiro Márcio Grigio, a equipe tomou um gol e ficou totalmente perdida. Difícil analisar jogadores num catadao, mas pouca coisa deve se salvar desse grupo. O goleiro Enzo parece baixo para a posição. Parece que apenas o Ângelo (se não ficar mascarado) e o Patati tem futuro. O Santos FC precisa se reinventar no trabalho de base. Para compor o Sub 20 dessa safra vai precisar colocar olheiros para descobrirem outros Patatis. Ah, precisa também correr atrás de um novo técnico para o Sub17.
MAS A BASE SALVA NÉ?