O Santos sofreu a primeira derrota no Paulistão 2024. Na noite deste domingo, o Peixe perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, pela terceira rodada da competição. Raphael Veiga e Fláco Lopez fizeram os gols do time da casa e Otero descontou.
Mesmo com a derrota, o Santos segue na liderança do grupo A do Campeonato Paulista, com seis pontos ganhos. Na próxima rodada, quarta-feira, o Peixe enfrenta o Água Santa no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).
O jogo
O Palmeiras teve a primeira chance do jogo logo aos dois minutos. Após boa troca de passes pelo lado direito, a bola sobrou para Flaco Lopes na área e ele chutou colocado, mas a bola saiu à esquerda do gol de João Paulo. Aos 12, Mayke cruzou da direita, Flaco Lopes ganhou pelo alto e cabeceou, mas a bola passou por cima do gol.
O Santos não conseguia ficar com a bola no campo de ataque e o Palmeiras seguiu na pressão. Aos 19 minutos, Flaco Lopes recebeu na área e finalizou para marcar, mas o bandeira marcou impedimento do jogador do time da casa.
O Palmeiras teve outra grande chance aos 36 minutos. O volante Zé Rafael sofreu falta na entrada da área. Raphael Veiga cobrou com força e a bola explodiu na trave direita do goleiro João Paulo.
O Santos voltou para o segundo tempo com Guilherme e Giuliano nas vagas de Tomás Rincón e Pedrinho, mas sofreu um duro golpe logo aos três minutos. Piquerez recebeu na esquerda e cruzou, a bola desviou em Aderlan e sobrou no meio da área, Raphael Veiga pegou de primeira e mandou no canto esquerdo do goleiro João Paulo.
O time da casa quase fez o sgeundo gol aos sete minutos. Flaco Lopes recebeu na esquerda e bateu cruzado, mas a bola saiu à esquerda do gol de João Paulo.
O Santos quase empatou aos 12 minutos. Guilherme recebeu sozinho na esquerda e chutou na saída de Weverton, mas o goleiro do Palmeiras fez boa defesa e salvou o time.
Quem não faz, toma. Aos 16 minutos, Rony recebeu na esquerda, cortou para o meio e cruzou, Flaco López apareceu no segundo pau e desviou, João Paulo defendeu, mas o próprio Fláco López empurrou para o gol no rebote para ampliar para o Palmeiras.
O Peixe diminuiu aos 23 minutos. Otero puxou contra-ataque e tocou para William, que cruzou para o meio da área. Cazares foi travado pela defesa, mas Otero aproveitou o rebote e bateu de primeira para fazer o seu segundo gol com a camisa do Santos.
O Santos até tentou buscar o empate, mas na melhor chance Otero recebeu de Diego Pituca na entrada da área e chutou por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 SANTOS
Data e horário: 28 de janeiro de 2024, às 18 horas (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Árbitros assistentes: Anderson Jose de Moraes e Rafael Tadeu Alves
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols: Raphael Veiga, aos 3’/2º (1-0), Flaco Lopez, aos 16’/2ºT (2-0), Otero, aos 23’/2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Tomás Rincón (SAN)
Cartões vermelhos:Público: 40.379
Renda: R$ 2.369.179,78
PALMEIRAS: Weverton, Luan, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Marcos Rocha, aos 19’/2ºT), Zé Rafael (Aníbal Moreno, aos 30’/2ºT), Richard Ríos (Gabriel Menino, aos 39’/2ºT), Raphael Veiga (Fabinho, aos 39’/2ºT) e Piquerez; Rony e Flaco López (Jhon Jhon, aos 19’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
SANTOS: João Paulo, Aderlan, Gil, Joaquim e Kevyson (Felipe Jonatan, aos 42’/2ºT); João Schmidt, Diego Pituca, Tomás Rincón (Giuliano, no intervalo, depois Otero, aos 11’/2ºT) e Cazares; Pedrinho (Guilherme, no intervalo) e William Bigode (Julio Furch, aos 33’/2ºT). Técnico: Fábio Carille.
Uma escalação totalmente equivocada do Carille.
Um primeiro tempo pavoroso.
No segundo tempo melhorou, mas o JP tratou de fazer das suas, eis o resultado.
Perfeito, o Carille fez besteira na escação e o João Paulo garantiu a derrota, mais uma vez.
Há pouco mais de um mês, um time foi campeão brasileiro e o outro, rebaixado. Jogo na casa deles, 40 mil no estádio. Perder de 2 a 1 não é nenhuma vergonha. A obrigação do Santos é ficar entre os semifinalistas, o resto é lucro. Só os salários dos três principais jogadores e da comissão técnica deles supera toda a folha nossa. Querem o que? Que o Santos, em reconstrução, com um elenco quase todo renovado e limitações orçamentárias ganhe tudo? É caso de autismo futebolístico caso a resposta seja sim. Agora, ofender o técnico é imbecilidade, como se pode ler em matéria abaixo. Se ele não escalou Giuliano, o que me causou estranheza, devia ter seus motivos. O cara estourou com 5 minutos em campo. Calma, nós não temos time para ganhar de todo mundo. É a nossa realidade.
Autismo Futebolístico ? Kkkkkkkkkkkkkkk
Que idiotice
Concordo!!! Rsrsrsr
João Paulo não pode ser goleiro do santos FC e um jogador fraco franqueiro esse gol que tomou do Palmeiras e uma piada, o cara e ruim urgente o santos FC tem que contratar um goleiro de verdade na da mais.
Sofrer uma derrota nas condições que você cita é normal, porém, o que nós esperamos é uma escalação coerente e respeitando a história do Santos. A escalação foi tosca sim. Se era para poupar jogadores, o correto era contra a Ponte em casa e logo após o jogo contra o Botafogo, pois, na sequência teria o clássico. Poupar jogadores em clássico e fazer improvisos é suicídio. Tem que olhar a tabela antes de fazer o planejamento, pois, este pode ter sido o único clássico com o Palmeiras esse ano.
Seu pensamento faria sentido se tivesse escalado corretamente e, mesmo assim, o time sofresse a derrota. Ao inventar, ele criou uma cobrança que seria desnecessária.
Quanta Baboseira! Kkkkkk
Começou bem e do nada cagou em tudo!
A forma como o Santos joga os clássicos há 3 anos é algo que me envergonha muito.
Ninguém aqui tá pedindo pra vencer os caras lá dentro. Mas ter MEDO deles é inaceitável.
As palavras medo e Santos não se misturam, é como água e óleo.
Verdade a atitude dos jogadores hoje foi praticamente as mesma do ano passado, os caras da agiota rachando a bola e os santistas olhando, não sei se é medo ou o que é? Mas esse derrotismo instalado no Santos é preocupante, marcação ruim, de longe jogador deles pegava olhava erguia a cabeça e ninguém chegava….
O pouco torcedor que restou do ano passado, depois da administração do Sr Rueda Putim o Homem que destruiu um time de futebol igual ao Russo fez com Ucrânia, só resta pena é um futuro ala Lusa do Canindé, sem calendário no futebol brasileiro, só desejo uma morte bem sofrida para o Sr Rueda Putim
Putin é idolatrado na Russia e na região russa que tem na Ucrânia que os ucranianos só sacanearam, comparar ele com o Rueda kkkk Rueda Biden aí sim dois mentecaptos acéfalos seria mais correto
Ucranianos sacanearam ? Meu Deus , fale de futebol ou vai estudar um pouco , que absurdo você escreveu.
Vai se informar, com a internet é fácil quem sabe assim você não passa vergonha.
Se vc só tem uma visão da história vc fala isso vai estudar vc procure a realidade aquilo ali é um região russa e de russos sempre foi e os caras da Ucrânia bombardeiam sei ‘”próprio povo””” civis ali matando gente dias atrás 30 pessoas mulheres e crianças no Donbas se vc vive numa bolha não tenho culpa e lógico que 99 por cento de toda a mídia é pro Ucrânia e principalmente puxa saco dos eua
Piorou !!! Agora o português está uma bosta também.
Vou comer sua mulher
Você é comedor de pinto isso sim mordedor de fronha kkkkkkkkkk
Escrevi no celular e o corretor sacaneia às vezes, e vc vê se sai do UOL e JN e vai ler algo útil na vida pra ter uma visão mais ampla da realidade, aceita tudo o que está na mídia oficial, eu não tenho culpa cidadão….
Perder para o Palmeiras no Allianz e normal.
O que nao é normal e a escalacao do Fábio Carille.
Se o Giuliano estava com desgaste e com dores musculares nem deveria ter sido relacionado. Erro total do Fábio Carille.
Entrar com Casares é um erro primário.
Não jogar com os dois pontas abertos foi outro erro crucial do Fábio Carille pois o Santos não tinha profundidade e foi facilmente anulado pelos 3 Zagueiros do Palmeiras.
No segundo tempo Carille deixou o inútil Carsares em campo ,resultado jogamos com um jogador a menos.
Resultado normal mas o Carille afundou o time ,nota ZERO pra ele.
Concordo com tudo Fernando, escalação primeiro tempo péssima , nota 0 para o carile mesmo ,pontos negativos, presisamos pegar a grana do Marcos Leonardo e investir em um goleiro urgente, João Paulo já deu , cazares e bigode não tem condições de ser titular do santos ainda jogar 90 minutos, isso já é burrice, gostei do pituca com shimit, bom meio de campo , aí o Rincon é reserva
Fernando e Alex, concordo totalmente com vocês. Ninguém iria exigir vitória contra o Palmeiras dentro da casa deles, o que nós queremos é que faça a coisa certa. Ele errou feio.
A princípio todos aqui achamos a escalação errada mas quando o Giuliano sai realmente da para ver que o Carille realmente poupou por lesão, agora no mais foi até um jogo bom, lembrando que o Palmeiras é muito mais time que o Santos
Falhas individuais e o João Paulo que sempre defendo foi muito infeliz.
Quanto a escalação ficou claro que o Giuliano não poderia entrar em campo , foi preciso entrar e teve uma lesão muscular.
Cazares, porquê esse cara joga? Marcelinho, porquê não jogar? Oh treinador, não complica mais do que já está! Tem jogador de treino, e tem jogador de jogo!
Ficamos Tentando achar os motivos e isso já cansou ,agora e o Giuliano machucado e um tal de blá blá blá , mas n vdd o que nos resta e isso ganhar um ou outro jogo e apanhar dos OUTROS GRNDES… eu tô cansando de todo domingo passar vergonha….
Nossa, tá cansadinho de passar vergonha no domingo? Então vai ver outra coisa na televisão ou dormir. O Santos não precisa de torcedor como você.
Palmeiras no 220 e o Santos no 110 duas bobeadas na marcação jogador do Santos olhando só a bola e o Veiga recebe sozinho aliás erro recorrente do ano passado também e no segundo mesma coisa Joaquim marcando”” bola e atacante por trás e o JP ajudou também, aliás JP está até com dificuldade de dar soco na bola errou dois hoje que minha nossa, Gil no primeiro gol pesou os 36 anos né na jogada pela lateral ponta que originou o gol, achei que faltou VOIA vontade de vencer melhorou quando tomou dois gols ? E o Otero deu uma incendiada no jogo e até o Cazares melhorou com a saída do Giuliano, Guilherme muito mal não acertou praticamente nada te e chances e foi facilmente batido é jogador no máximo pra série B não tem a mínima condição de jogar a A, Pituca mal, Rincón perdido no esquema do Carille, João Schimidt e Otero melhores em campo, Aderlan e Keivson tbem mal, o Carille explicou que era pra preservar e mesmo assim perdemos o Giuliano esse é o maior problema do Giuliano a questão física…
Esperava mais do time em termos de postura, principalmente dos mais experientes, o time foi envolvido totalmente pelo Palmeiras, a pressão seria normal, mas o dominio quase que completo não, o Santos perdia todas as disputas individuais, o resultado poderia até ser mesmo pois o Palmeiras é um time mais estruturado e vem assim há anos, mas esperava uma postura diferente dos novos jogadores, o Carille deu um inventada no Rincon como quarto homem, Rincon é primeiro volante, ele deveria ter adiantado o João Schimdt, deu uma de Marcelo Fernandes o Carille hoje, a responsabilidade é dele e da postura dos jogadores, postura de time pequeno e o Santos não é, eles e Carille deveriam saber.
Concordo plenamente.
Alexandre você tem razão a gente entra em campo contra o trio de lata já se cagando parece jogo de várzea quando o time jogava na casa do adversário, não podia ganhar que sai briga, e o pior é que muda presidente, muda o time inteiro, muda o técnico é essa merda não muda perdemos sempre.
Caro Sr. Norberto, isso vem acontecendo desde a final da Libertadores de 2020. Todos os clássicos de lá pra cá, o Santos entrou se portando como um time muito inferior.
Nós damos a bola pro Corinthians, Palmeiras e SP jogarem como se eles fossem um Manchester City, um Real Madrid. Nem a bosta do Cuiabá faz isso!!! 10 min de jogo e estamos com 11 jogadores dentro da área desesperados.
Na saída de bola, todo mundo fica recuado, ninguém sobe pra abrir o campo.
É pavoroso, me envergonha demais.
Curto e grosso. Tanto quanto a maioria eu também não entendi o motivo de tantas modificações na espinha dorsal do time. Se
Giuliano estava contundido, por que Cazares e não Nonato? Por que Kevyson e não Felipe Jonatan? Por que W Bigode e não Furch? Por que começar o jogo escalando Rincón visivelmente fora de forma? Poupar o time logo na prova de fogo? Finalmente, por que o time parou após ter descontado um gol no placar adverso, desistindo do empate? São coisas que Carille precisa explicar. Conclusão: não será a conquista de vitórias previsíveis que trará de volta a confiança do torcedor e o convencerá que o Santos está no caminho certo, afinal, a probabilidade de enfrentar a Palmeiras numa desejável final é Infinitamente maior do que enfrentar a Ponte Preta.
Eu acho que o JP tem que sair, ele não tem regularidade um jogo pega quase tudo e noutro, perdemos por falhas dele, já deu.
É mas o Joaquim falhou junto o jogador era dele e ele dormiu aliás esse é um erro recorrente do Joaquim ele da umas desligadas””” na cobertura já teve gols assim ano passado, mas concordo JP não pode espalmar uma bola desse jeito
Tem alguma coisa errada com essa tabela do campeonato Paulista, o último ano que o Santos fez dois clássicos na Vila Belmiro foi em 2017. Os outros anos (2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 inclusive esse de 2024), o Santos jogou e jogará dois clássicos fora. Nesse período com o jogo de hoje, foram 5 jogos na casa do Palmeiras.
Geraldo é a pontuação do paulista tá no regulamento Santos 3 anos de pontuação ruim e daí da nisso
Resumindo…o Santos tomou no Cu…! Quem achava que o Santos seria diferente se lascou continua a mesma bosta.
Carille qual o seu problema? Como vc muda uma equpe que ta ganhando pra enfrentar o campeão do Brasil 2023…? Você é burro é…!
Ou vc vai escalar os jogaod4s de empresários em clássico?
Seu jumento de teta.
VTnC antes que me esqueça.
Nem assisti o jogo , o Santos se contentou em ser time médio e sua torcida se conformou em ser menor que os times da capital em tudo , demorou um pouco mas essa postura da ” coletividade ” santista chegou no CT , no vestiário , no campo e há anos o nome ” clássico ” é apenas formalidade e saudosismo , na prática nem contra o horroroso curintia o Santos conseguiu competir recentemente, tomou um vareio no amado campinho acanhado de várzea que simboliza a decadência do clube no Br passado , fora a goleada no mata mata da copa do Brasil
Contra os times da capital o Santos vai , eventualmente , ganhar um ou outro como mandante , 1 x a cada 3 , 5 , 10 anos como visitante , como acontece com os times do interior , o que está acontecendo com o Santos NÃO É FASE , é apenas consequência de 40 anos de gestões medíocres, cegas , parasitas , é a nova realidade do Santos.
Como tenho brio pretendo evitar ver esses jogos que um dia eram clássicos , vou assistir contra ponte preta , são bento , são Bernardo etc
Mudar de time não mudamos ( pra tristeza dos belmirolandianos mais radicais e raivosos ) mas é preciso poupar a saúde mental
Se um dia virar SAF talvez eu volte a ter esperanças , com esses de sempre é ladeira abaixo previsível …
Rueda vem para vila Belmiro os torcedores estão te esperando de braços abertos João Paulo tchau já deu vai procurar o caminhão que você caiu seu mãozinha de foca
Eu concordo que ainda é cedo para criticarmos nosso time que está sendo reformulado, que está há pouquissimo tempo treinando, então, vamos relevar.
Agora, JP defendeu o primeiro lance do segundo gol, no susto e devolveu a bola para o centroavante como quem fala: toma, tenta de novo vai!
Não existiu segunda bola para o Peixe, na verdade existiram muitas, mas nenhuma o time ganhou.
Guilherme tem que melhorar muito, tem disposição e tal, ajuda a marcar, mas quase nada acontece quando ele toca na bola.
Manter o Casares no segundo tempo foi outro erro.
O time inteiro errou muitos passes neste jogo, então, como esperar pelo menos um empate? Eu até acreditei, mas não aconteceu!
Cadê o tal do Brazão? Vem ou não vem?
Decepcionante a escalação do Carille e a postura do time, outras coisas já eram esperadas: falhas do João Paulo, o peso da idade do Gil, o Joaquim quase ser um bom zagueiro, William Bigode sem a mínima condição fisica para jogar num time grande, Cazares um fiasco, Pedrinho nulidade, então, ficou até barato o 2 x 1.
E segue o baile, talvez em 2050 o Santos volte a ser pelo menos competitivo conta os grandes.
Sofrer uma derrota para o Palmeiras na casa deles é natural, o que não foi natural é a escalação do time e a postura. Se o Giuliano não tinha condições, porque relacionou ele para o jogo? E tinha opções melhores para manter o mesmo esquema de jogo que funcionou nas primeiras rodadas.
Eu fico impressionado com o alheamento da realidade exposto aqui. Senhores, o Santos foi o maior time do mundo SESSENTA anos atrás. Faz um tempinho, não? Hoje estamos na Série B e em reconstrução. Não aceitar uma derrota de tome da Série B contra o campeão da Série A, na casa deles, é coisa lisérgica. Não houve massacre e nem falta de luta. O time deles é melhor, independentemente de qual fosse nossa escalação. Pelo que leio, “exigem” que o Santos seja campeão paulista. Que água bebem? O que tem no ar que respiram? Não gosto de Marcelo Teixeira, acho que ele é um coronelzinho analógico da Baixada, mas admito que montou o elenco possível com o quase nenhum dinheiro que temos. Não é elenco para ser campeão, acordem. A obrigação, no primeiro semestre, é ficar entre os quatro primeiros. No segundo, é voltar para a Série A. Querer mais do que isso é para quem ainda vive no mundo de 60 anos atrás. Ou que consome chá de cogumelo.
Depois de esfriar a cabeça a realidade é que não como jogar de igual pra igual com um time montado a 3 anos e entrosado com treinador e jogadores bons, e mesmo assim ai colocou no chiqueiro depois do 2 a 0 o time deles na ”roda” fez um gol já tinha perdido um com o Guilherme, podia ter saído com o empate, merecia ? acho que não, falhas individuais do JP e Joaquim no segundo gol e Pituca dormindo no primeiro não marcando ninguém e deixando o Veiga Livre foram determinantes, sim eles podiam no primeiro ter feito um ou dois também, no final das contas é isso mesmo, vejo torcedores detonando tudo, tem que parar com isso é inicio de trabalho vc montar um time em 30 e já ganhar duas Ponte é fraca mas o Botafogo tem um bom time, só me assusta um pouco que já esta aparecendo a idade dos jogadores né, Wilian 37 anos não têm pernas mais o Gil também é facilmente batido no um a um, Giuliano ótimo jogador mas tem essa questão física dele ano passado ficou parado varias vezes enfim pra mim já tirei a ideia de titulo do paulista não tem como se vier é lucro mas vai sim se classificar, os 3 anos passados cobram caro no presente, falta dinheiro, clube deve pra outros clubes por compra de jogador, deve férias e direito de imagem, é complicado e somos 30 e poucos mil sócios torcedores isso dá um terço do gremio, inter e atletico do Pr e nem vou falar da arrecadação de bilheteria que ai é de chorar, Santista não têm paz infelizmente espero que o Peixe não chegue no fundo do fosso como foi com cruzeiro, foguinho e vascu pra tomarmos uma decisão na vida…
O Pituca não estava inspirado ontem, acho que alguma coisa extra-campo estava desfocando o jogador. Mas eu creio que este time vai dar liga, logo logo!
Chega de sofrer!!!
Quanta baboseira. Cada comentário ridículo. Querem comparar um Palmeiras, que foi campeão, contra um time que está sendo reformulado, com novas contratações e querem que o Santos jogue como o Barcelona. Se percebe que a maioria desses torcedores só vem aqui para criticar, pois nada está bom para eles. Um novo time requer tempo para adaptação e ajustes, mas parece que esses torcedores não sabem disso ou não querem perceber. Oremos.