Depois de um bom início de jogo, o Santos perdeu por 3 a 1 para o Red Bull Bragantino na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time de Bragança Paulista foram marcados por Eduardo Sasha (2) e Eric Ramirez. Léo Ortiz (contra) fez o gol santista.
Com o resultado, o Peixe segue na 17ª colocação, com 30 pontos. É o primeiro time na zona de rebaixamento da competição. Na próxima rodada, domingo, o time enfrenta o Internacional, em Porto Alegre.
O jogo
O Santos começou o jogo sufocando o Red Bull Bragantino. Com menos de um minuto, Kevyson fez linda jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, Maxi Silvera fez o corta-luz e Lucas Lima bateu de primeira, mas a bola explodiu na trave. Na sequência da jogada, Marcos Leonardo chutou no peito do zagueiro Léo Ortiz.
Com quatro minutos, o zagueiro Joaquim arrancou pela direita e tocou para Marcos Leonardo, que ajeitou de primeira para Maxi Silvera. O uruguaio chutou fraco e o goleiro Cleiton defendeu. Aos seis, Lucas Braga cruzou, a defesa afastou e Lucas Lima chutou para fora no rebote.
No primeiro ataque, o Red Bull Bragantino abriu o placar. Aos nove minutos, após boa jogada de Vitinho, a bola sobrou fora de área para Aderlan, que chutou colocado. A bola explodiu no travessão e, no rebote, Eduardo Sasha tocou para o gol para fazer valer a lei do ex.
O gol esfriou o Santos e deu mais tranquilidade ao Red Bull Bragantino, que teve três grandes chances para aumentar o placar. Aos 15 minutos, Aderlan deu bom passe para Vititinho, que girou na área e chutou forte, mas João Paulo fez uma grande defesa. Um minuto depois, o goleiro do Peixe fez outras duas grandes defesas em cabeçada de Léo Ortiz e chute de Eduardo Sasha.
O Santos voltou a ameaçar aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Joaquim cabeceou e o goleiro Cleiton fez boa defesa. No entanto, um minuto depois, o time da casa sofreu mais um duro golpe. Léo Ortiz deu lindo lançamento para Matheus Gonçalves nas costas de Kevyson, João Paulo saiu do gol e fez pênalti no adversário. Eduardo Sasha cobrou aos 28 minutos e ampliou.
A torcida do Peixe seguiu apoiando. Aos 34 minutos, Maxi Silvera chutou de fora da área e o goleiro mandou para escanteio.
Se o primeiro tempo começou com pressão do Santos, o segundo começou com gol do Red Bull Bragantino. Logo com um minuto, Helinho fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, Eric Ramirez pegou de primeira, a bola desviou em Joaquim e enganou o goleiro João Paulo.
Meio descaracterizado pelas mudanças no intervalo, o Santos criou poucas chances. Aos 28 minutos, Soteldo invadiu a área e cruzou, mas Weslley Patati chutou por cima do gol. Aos 37 minutos, Soteldo cruzou da direita, Mendoza ajeitou e Julio Furch chutou, mas o goleiro Cleiton defendeu com os pés. No rebote, Patati desviou e Léo Ortiz salvou com o peito em cima da linha. Aos 39, Mendoza recebeu de Soteldo e chutou, mas Cleiton defendeu novamente.
O Peixe diminuiu aos 41 minutos. Soteldo deu lindo passe para Mendoza, que cruzou rasteiro. Na disputa com Julio Furch, o zagueiro Léo Ortiz tocou contra o próprio gol.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 3 RED BULL BRAGANTINO
Data e hora: 19 de outubro de 2023, às 20h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)
Gols: Eduardo Sasha, aos 9’/1ºT (0-1) e aos 28’/1ºT (0-2), Eric Ramires, a 1’/2ºT (0-3), Léo Ortiz (contra), aos 41’/2ºT (1-3)
Cartões amarelos: João Paulo, Dodi, Nonato e Jean Lucas (SAN) e Luan Patrick (RED)
Cartões vermelhos:
SANTOS: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Dodi (Weslley Patati, aos 27’/2ºT), Jean Lucas, Lucas Lima (Mendoza, no intervalo) e Kevyson (Nonato, no intervalo); Maxi Silvera (Soteldo, no intervalo) e Marcos Leonardo (Julio Furch, aos 35’/2ºT). Técnico: Marcelo Fernandes
RB BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Luan Patrick, Léo Ortíz e Luan Cândido; Raul (Helinho, no intervalo), Matheus Fernandes (Eric Ramirez, no intervalo) e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves (Jadson, no intervalo), Eduardo Sasha (Thiago Borbas, aos 14’/2ºT) e Vitinho (Sorriso, aos 29’/2T). Técnico: Pedro Caixinha
Parabéns ao gestor nota 7, não canso de repetir, é um incompetente de merda.
Lixo !!!
O presidente jogou? Em qual posição? Tanta besteira…Andrés Rueda o melhor presidente da história do Santos Futebol Clube. É isso.
Imbecil, não lhe perguntei nada.
Vai lamber os bagus do teu tio Chico !!!
Ele tem razão Carlso, independente de não gostarmos do Rueda ele nçao jogou.
Jair, se tratando de Rueda, esse mané nunca tem razão.
Há quase 3 anos com esse papo de vitrola enguiçada, a únicas coisas que espero são os 47 pontos e que esse demônio do Rueda suma da vida do Santos.
Saco cheio desse mentiroso maldito e sua torcida organizada.
Os cara me perde uns 10 gols e o culpado é o presidente, ele é péssimo, mais não tem culpa pelas falhas dos jogadores em campo
Tem culpa sim e não é pouca, foi ele que contratou essas porcarias de várzea.
Perder gol, bola na trave, erro do jogador, isso faz parte do jogo, oq não faz parte do jogo é um presidente horrível que contratou um monte de jogadores horríveis e de baciada então com certeza a culpa é desse lazarento de presidente
Vai tomar no seu cu seu viado!!!!
Tínhamos a ilusão de uma vitória hoje, mas foi um choque de realidade, infelizmente.
O time do Red Bull Bragantino é muito bom.
O Santos até começou bem, mas se perdeu após levar o primeiro gol, e a partir dali, foi um desastre.
Um cai-cai irritante, esqueceram de jogar bola pra reclamar com o arbitro, ai fica difícil.
As alterações do Presuntiola não surtiram efeito, e o resultado foi justo.
Time que briga contra o rebaixamento vive essa realidade mesmo, oscila, não tem jogo fácil e vamos ter que lutar (e sofrer) até o fim.
Acho que o furch é muito prejudicado no Santos, 3 x 0 e ele só entre faltando 10 min, menos mau que no próximo jogo ele vai poder jogar o tempo todo, o nonato, do e LL não servem para o santos, muito fraco
Bomba de Israel nesses vagabundos, mercenarios, presidente desgraçado, ladrão, vai disputar a série B, time lixo
Hoje deu tudo errado, a bola não quiz entrar , acho também que MF foi afobado nas alterações deveria ter colocado só o soteldo no intervalo, agora é tentar somar pontos contra o inter , balde de água fria , ainda mais sendo na vila .
Não adianta a meta são os 45 pontos , agora é treinar e tentar corrigir alguns erros que continuam a prejudicar o time , principalmente no sistema defensivo, ainda muito buraco.
Peixe paraguaio….pontos jogados no lixo contra Cruzeiro e América, pode ser a sentença final….
Complicou
Acho que o furch é muito prejudicado no Santos, 3 x 0 e ele só entre faltando 10 min, menos mau que no próximo jogo ele vai poder jogar o tempo todo, o nonato, do e LL não servem para o santos, muito fraco
Liminarmente, professor Presuntinho do BNH não será responsável pelo rebaixamento que bate à porta, mas foi ridículo o tour alucinante que fez pela mídia nos últimos dias, querendo se apresentar como técnico profissional. Segundo o Diário do Peixe, nos intervalos do tour ele “estudou” o Braga…A última e pequeníssima chance é ganhar do Coritiba, já que domingo, mesmo com a volta de Rincón, teremos Vladimir Chama-gol em campo. Aí, já viu, né? Parabéns também aos que pediam Nonato no time. O cidadão era reserva no pujante futebol búlgaro e esperavam alguma coisa dele? Ah, para não ser injusto, ele mostrou que é bom de pernada. No fim do jogo, deu uma que foi uma beleza num adversário. E Furch, apesar de desengonçado, sempre marca seu golzinho ou participa de alguma jogada perigosa nos invariáveis diminutos 10 minutos que entra. Deveria ter sido opção antes de Nonato ou Mendonza.
Defesa do santos voltando a contribuir com a doação de tênis.
O presuntinho estava achando que era técnico de futebol igual ao Rueda que achava que era presidente de time de futebol.
Bragantino comeu presunto de peixe hoje.
Provavelmente já tem três rebaixado América, Coritiba e santos.
Triste! muito trsite! Não consegui ver o jogo direito, só vi o placar, primeiro 1x 0, depoisa 2×0, criei a expectativa de mudança no segundo tempo, mas já veio 3x 0, vamos pra próxima, o objetivo é o mesmo e atingível, 17 pontos, vamos atrás Santos.
Time com planejamento e gestão 3 X 1 no time sem gestor e planejamento.
Futebol é coisa Séria, não tem espaço pra AMADORES.
Juntar os cacos….e tentar pelo 1 ponto contra o inter.
Quando vou ver o JP pegar um Pênalti pelo menos hein!!!.
Precisamos parar de AMADORISMO.
NA ADM
No preparo físico
No preparo dos goleiros
Etc….
A bola não queria entrar tbem…..pqp….
Só os idiotas que nunca jogaram bola…..que não acreditam na lei do EX….
Cadê a marcação no Sasha……que merda.
Tá difícil….
Foi na emoção,nada de tática e para as viúvas do MlL o Furch em menos tempo em campo jogou muito mais do que o cai cai do ML.