O Santos perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no CT Rei pelé, pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20, neste sábado (24). A equipe do técnico Orlando Ribeiro está no Grupo 25 ao lado de Red Bull Bragantino, Mirassol e Sertãozinho. A categoria soma uma vitória e uma derrota, com dois gols marcados e três sofridos.
Na primeira fase do estadual, os Meninos da Vila somaram 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 38 gols marcados e 4 sofridos. Já na segundafase, foram 4 vitórias e 2 empates, com 12 gols marcados e um sofrido.
Sub-20 santista volta a campo diante o Palmeiras na quarta-feira (28), às 17h45min, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), pelo jogo único das quartas de final do Campeonato Brasileiro, com transmissão no SporTV.
Leia também: Santos aguarda finalização de trâmites burocráticos para anunciar Yusupha Njie
O JOGO
No primeiro minuto de jogo, Alejandro Villarreal interceptou passe na saída dos adversários e ficou com a bola pela direita da grande área. Mesmo sem ângulo, ele tentou a finalização mas, com desvio na marcação, a finalização do camisa 10 parou nas mãos do goleiro. Um minuto depois, Rodrigo Cezar recebeu a bola pela ponta esquerda e arriscou batida colocada.
A bola levou perigo, mas saiu à direita da meta. Logo em seguida, Alejandro Villarreal roubou a bola novamente fazendo pressão na saída dos adversários e fez ela chegar a Rodrigo Cezar. A batida rasteira com força parou em nova defesa do goleiro. Aos doze minutos, no entanto, foi o Red Bull Bragantino que abriu o placar em sua primeira chegada ao ataque.
Filipinho recebeu cruzamento do lado esquerdo e subiu alto pela direita da área para escorar de cabeça para as redes do ângulo direito. Aos 24, Perlaza fintou seus marcadores pela ponta esquerda e cruzou na direção do segundo pau. Lenin chegou finalizando de primeira, mas desviou para fora.
Cinco minutos depois, Everton roubou a bola do adversário pela ponta direita e passou para Alejandro Villarreal. O colombiano foi travado pela marcação ao finalizar e a bola chegou a Rodrigo Cezar. Na tentativa do camisa 9, a bola saiu à esquerda da meta. Na segunda etapa, com apenas três minutos, Filipinho marcou pela segunda vez e ampliou a vantagem dos visitantes.
Em contra ataque ele recebeu a bola com espaço pela ponta esquerda, invadiu a área e bateu cruzado para superar Gustavo Jundi e balançar as redes do canto inferior direito. Aos 17, Gabriel Andrade invadiu a área pelo meio e bateu cruzado mas mandou para fora, à esquerda da meta.
No minuto seguinte, Perlaza chegou pela ponta esquerda e tocou para Hyan, na entrada da área. Com passe de letra, ele ajeitou para Rodrigo Cezar chegar chutando de trás. A batida colocada do camisa 9 saiu por cima do travessão, em tiro de meta.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 0 X 2 RED BULL BRAGANTINO
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 24 de agosto de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Aparecido Pereira Bueno
Assistentes: Daniel Souza Silva e Pablo Lemos Fillet
Cartão amarelo: (SFC) Perlaza e Matheus Filipe
Gols: (RBB) Filipinho, aos 12′ do 1ºT e aos 3′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; Lenin (Gabriel Simples), Matheus Matias, Samuel e Diego Matos (Vinícius Lira); Kenay (Hyan), Everton (Miguelito) e Matheus Filipe (Caio Araujo); Perlaza (Bernardo), Rodrigo Cezar e Alejandro Villarreal (Gabriel Andrade). Técnico: Orlando Ribeiro
Red Bull Bragantino: Fernando; Danilo, Ítalo Jesus, Kevyn e Piauí; Wesley, Raoni (Rafael Lima) e Gabriel Lopes (Alexandre Pena); Filipinho (Pedrinho), Marcelinho (Cauê) e Gabriel Amaral (Raí). Técnico: William Batista
REGULAMENTO
As 78 equipes participantes foram divididas em 13 grupos (12 grupos com seis times cada e um grupo com cinco clubes). Os times da mesma chave se enfrentam entre si em turno e returno, classificando os dois melhores colocados de cada grupo mais os seis melhores terceiros colocados de chave para a segunda fase.
Os 32 times classificados são novamente divididos. Oito grupos com quatro times cada que se enfrentam em turno e returno dentro da chave. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam à terceira fase. Nesta fase, as 16 equipes classificadas são divididas em quatro grupos com quatro times cada.
Segue o mesmo formato, se enfrentam em turno e returno dentro do grupo. Apenas os dois melhores colocados avançam às quartas de final. No mata-mata, jogos de ida e volta, com a equipe de melhor campanha decidindo em casa. Em caso de empate no placar agregado, a definição será nos pênaltis.
Veja os jogos do Santos no Paulista Sub-20:
Primeira fase
- Jabaquara 0 x 2 Santos – Yuri Felipe e Matheus Lima
- Santos 3 x 0 Mauá – Rodrigo Cezar, Arthur Manoel e Dudu
- Portuguesa Santista 2 x 2 Santos – Luca Meirelles e Felipe Laurindo
- Santos 9 x 0 Mauaense – Rodrigo Cezar (3), Luca Meirelles (2), Gabriel Bontempo, Mateus Xavier, Vinicius Lira e Miguelito
- Santo André 2 x 1 Santos – João Victor
- Santos 4 x 0 Jabaquara – Rodrigo Cezar, Luca Meirelles, João Victor e Dudu Gualberto
- Mauá 0 x 4 Santos – Enzo Monteiro, Felipe Laurindo, Rodrigo Cezar e João Victor
- Santos 9 x 0 Portuguesa Santista – Enzo Monteiro (4), Luca Meirelles (2), Gabriel Bontempo, Mateus Xavier e João Victor
- Mauaense 0 x 1 Santos – Luca Meirelles
- Santos 3 x 0 Santo André – Rodrigo Cezar, Alencar e Lucas Yan
Segunda fase
- São Bento 0 x 0 Santos
- Santos 5 x 0 Aguaí – Fernando Pradella (2), Dudu Gualberto, Rodrigo Cezar e Pedro Padula
- Suzano 0 x 2 Santos – Rodrigo Cezar e GC
- Santos 1 x 0 Suzano – Alejandro Villarreal
- Aguaí 1 x 1 Santos – Enzo Monteiro
Terceira fase
- Sertãozinho 1 x 2 Santos – GC e Lucas Yan
- Santos 0 x 2 Red Bull Bragantino
O Santos FC contratou 63 “reforços” para a base, mas o time Sub 20 ainda mostra fragilidade quando joga contra times de clubes organizados (para tristeza do professor Orlando Ribeiro, nem todo adversário é fraco como Maua, Mauaense, Jabaquara…) . Apesar de contar com jogadores como Hyan, Bernardo e Rodrigo Cezar, o Sub 20 comandado pelo Orlando Ribeiro dá sinais de que não tem estofo para ganhar campeonato. A base santista perdeu o foco: nem forma jogadores e nem ganha titulos.
Cadê os pederastas que vive pedindo esses pés de rato ?
Encerrem as atividades desta merda, clube perdedor dos infernos !
Futebol atual não TEM ESPAÇO PARA AMADORES EM ADM, POLÍTICOS LADRÕES QUE ROUBAM OS CLUBES, CONTRATAÇÕES BIZARRAS ONDE AGENTES E ENVOLVIDOS LUCRAM E O CLUBE SE AFUNDAM….(Cueva, L.Damiao, Gordellos, Patrick Panceta…..entre outros.
Pra ser dizimado do mundo esportivo, como o SANTOS está sendo……CHACOTA EM TODOS OS NÍVEIS……MELHOR VIRAR SAF
Ganhava antes, porque os times não investiam na base. Agora com a base profissionalizada , os Santos com seu Dnazinho ofensivo continua a afundar e não enxergam.
Essa é à base que salva treinador ridículo, time horrível custou ficar entre oito no Brasileiro e vai tomar um sacode do Palmeiras, e no paulista é só pegar um time um pouco mais qualificado que perdem como perdeu ontem dentro de casa.