O Santos tem um histórico de sucesso com os uniformes fornecidos pela Umbro (Crédito: Divulgação)

A diretoria do Santos já trabalha com uma data para a estreia do novo uniforme do clube, produzido pela Umbro: primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará.

Além de marcar a estreia da equipe na competição nacional, a data marca a comemoração do aniversário do clube. O Peixe completará 106 anos de história no dia 14 de abril.

O contrato com a Umbro está em vigor desde o dia 1 de março, com o Santos anunciou em seu site oficial. O atraso na entrega dos uniformes é explicado pela renegociação que aconteceu entre o clube e a empresa.

O presidente José Carlos Peres estava insatisfeito com os valores do contrato e renegociou o acordo com aumento de 50% no valor dos royalties e em 20% do número de peças oferecidos pela empresa. O primeiro contrato previa um valor de R$ 7 milhões por dois anos.

Paulo Verardi, que já havia sido gerente de marketing do Santos e diretor da Umbro no Brasil, foi contratado para o cargo de Gerente de Confecção e Varejo e será o responsável pela gestão do novo acordo.

Até a estreia do Brasileirão, o Peixe seguirá com os modelos da Kappa, apesar de estar com dificuldade com o número de peças em estoque para os próximos jogos do Paulistão e da Copa Libertadores.