Santos apresentou o projeto para o CT da base (Crédito: Reprodução)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que o clube definiu um novo projeto para a modernização do CT Meninos da Vila. O clube pretende investir até R$ 40 milhões através de lei de incentivo ao esporte para adequar o local à necessidade da base. Com isso, o Peixe abre mão da busca por uma nova área para o CT das categorias de base.

O clube prevê no projeto dois campos, campo society aberto, arquibancada, torre de transmissão, dois camarotes, vestiários visitantes, serviços, academia, piscima consultórios médicos, enfermaria, fisiorerapia, área de estar, alojamento, concentração, salas de aula, auditório, lazer, recepção, sala de imprensa, vestiário, evento, Departamento Administrativo e Departamento de Futebol.

“Infelizmente, o Santos ficou no tempo, mas temos de recuperar nesses investimentos que estamos fazendo. Em breve daremos mais detalhes do projeto, mas passaremos boa parte da área adminustrativa da Vila Belmiro para o CT. Queremos fazer lá a base adminstrativa do Santos Futebol Clube”, afirmou o dirigente.

Leia também: Samara é promovida ao profissional das Sereias e projeta ‘lei da ex’ contra Ferroviária

O filho do presidente, Marcelinho Teixeira, e o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Akaoui, estiveram em Brasília para uma reunião para apresentar o projeto ao Ministro do Esporte, André Fufuca.

Hoje, as categorias de base masculina e feminina do Santos treinam no CT Rei Pelé de forma integrado aos elenco profissionais masculino e feminino do Peixe. O CT Meninos da Vila é utilizado ainda pelas categorias menores. Na última gestão, passou por reforma no gramado.