Bernardo é camisa 10 do Sub-20 do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos pode perder o meia-atacante Bernardo Paias, um dos destaques do Sub-20, de graça. O Menino da Vila tem vínculo até 31 de agosto de 2024 e ainda não foi chamado pelo clube para negociar uma renovação. Internamente, o Peixe vê o jogador como importante e acredita na prorrogação do atleta dentro do processo.

Neste ano, o garoto tirou o passaporte europeu e teve uma sondagem do Ajax (Holanda), que já levou outro meia da base recentemente, Giovanni, hoje no Fluminense. Camisa 10 da base, o atleta de 18 anos poderá assinar um pré-contrato a partir de março de 2024.

Bernardo soma 11 jogos e 7 gols pelo Paulista da categoria, 13 partidas e 3 gols pelo Brasileiro, além de 2 duelos pela Copa do Brasil Sub-20. Ano passado, foram 6 gols em 19 jogos pelo estadual e 12 confrontos e 5 gols pelo Brasileiro.

O meia é nascido 2005 e natural de Ribeirão Preto (São Paulo). Realizou testes no Santos aos 9 anos de idade e ficou até os 14 anos antes de uma pequena passagem pelo São Paulo. Desde seu retorno à Baixada Santista, o jogador se destacou nas categorias de base. No Sub-17 atuava como ponta e no primeiro ano de Sub-20 retornou ao meio-campo, a posição de origem.

Leia também: