Santos pode ser campeão diante do CRB (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Santos tem mais de um motivo para sair do gramado da Vila Viva Sorte neste domingo (17) com uma vitória diante do CRB, em jogo válido pela penúltima rodada da Série B de 2024.

Além de sacramentar matematicamente a conquista do título nacional e, assim, quebrar um jejum de conquistas que incomoda o torcedor há oito anos (o último troféu foi o Paulista de 2016), o Peixe alcançará uma marca que foi estabelecida pela última vez sob o comando de Jorge Sampaoli, em 2019.

Um triunfo sobre o CRB, neste domingo, levará o Santos a cinco vitórias seguidas na temporada. A últim vez que isso ocorreu foi quando a equipe tinha o badalado treinador argentino no banco de reservas.

Em 2019, o Peixe, na verdade, venceu seis rivais na sequência: Atlético-MG (3 x 1), Corinthians (1 x 0), Bahia (1 x 0), Botafogo (1 x 0), Avaí (3 x 1) e Goiás (6 x 1). Agora, o Santos de Carille pode engatar a quinta marcha, ou melhor, vitória, e sacramentar o título nacional.

O Santos se aproximou da taça da Série B ao vencer na sequência Ceará (1 x 0), Ituano (2 x 0), Vila Nova (3 x 0) e Coritiba (2 x 0). A Vila Viva Sorte estará lotada neste domingo para, quem sabe, ver o Peixe repetir o feito de 2019 e, com isso, sacramentar o título de campeão da Série B.