Rodrygo foi chamado para a Seleção Brasileira Sub-20 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Convocados pela CBF para disputar pela Seleção Brasileira Sub-20 dois amistosos contra o México, no final deste mês, em Manaus, Rodrygo e Yuri Alberto podem não ser cedidos pelo Santos. A participação nos jogos do Brasil tiraria os dois jovens atletas de compromissos do Peixe na fase de mata-mata do Paulistão e isso pode fazer o clube se recusar a liberá-los.

“É uma situação interna e nós vamos conversar e ver o que for melhor para os atletas e para o Santos, para que todos possam sair beneficiados”, comentou o técnico Jair Ventura.

Caso os dois atacantes sejam liberados para a Seleção, eles vão desfalcar o time de Jair no jogo de volta das quartas de final do Paulista e, se a equipe avançar, também na primeira partida das semifinais.

Rodrygo, de 17 anos, foi titular nos últimos dois jogos do Peixe e, com dois gols na temporada, é uma das principais armas do ataque santista. Yuri Alberto, por sua vez, foi titular pela primeira vez no duelo contra o Novorizontino, nesta quarta-feira, e marcou o gol do time alvinegro na derrota por 2 a 1. O atacante de 16 anos entrou para a história do clube como o nono mais novo a começar jogando uma partida oficial, além de ser o sexto mais jovem a fazer um gol.