Sánchez anotou seu primeiro gol pelo Peixe na última rodada, contra o Atlético-PR (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia Carlos Sánchez, que havia sido convocado para a seleção do Uruguai, estará à disposição do técnico Cuca para o clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo sábado, dia 13, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ele estava na pré-lista de Oscar Tabárez, com 25 jogadores, para os amistosos da equipe uruguaia contra a Coreia do Sul e o Japão, nos dias 12 e 16 deste mês, respectivamente, mas acabou cortado da lista final, com 22 nomes. O zagueiro Giménez, do Atlético de Madri, e o atacante Suárez, do Barcelona, também ficaram fora.

O Santos chegou a pedir a liberação de Sánchez à federação uruguaia (AUF), mas não estava otimista, pois o clube não é filiado à entidade. Em entrevista coletiva, o meia falou do orgulho de vestir a camisa da sua seleção e não cogitou pedir liberação. O uruguaio chegou a ser dado como desfalque certo para o clássico.

A boa notícia de Sánchez chegou um dia após outra boa nova: a liberação de Derlis González da seleção paraguaia. Ambos, portanto, poderão jogar contra o Corinthians.