Santos está a uma vitória do retorno para a Série A (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos enfrenta o Coritiba pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira (11). Uma vitória garante ao clube o retorno à Série A, mas o time terá de alcançar uma sequência de quatro vitórias consecutivas, feito inédito nesta temporada.

Sob o comando de Fábio Carille, o Santos ainda não conseguiu vencer quatro jogos seguidos em 2024. Em algumas oportunidades, o time chegou próximo, inclusive com séries invictas de 10 e 8 jogos, mas sempre interrompidas após três vitórias consecutivas.

O Santos acumulou três vitórias seguidas em quatro momentos neste ano. No Campeonato Paulista, venceu Água Santa, Guarani e Corinthians, mas empatou com o Mirassol no jogo seguinte. Na Série B, o clube repetiu essa sequência três vezes. A primeira foi contra Paysandu, Avaí e Guarani, sendo derrotado pelo Amazonas na sequência. Depois, superou Chapecoense, Ceará e Ituano, empatando com o Vila Nova no jogo seguinte. A mais recente sequência foi com vitórias sobre Brusque, América-MG e Botafogo-SP, antes de empatar com o Novorizontino.

Agora, após vencer Ceará, Ituano e Vila Nova, o Santos tem a quinta chance de conseguir quatro vitórias consecutivas e confirmar o acesso à Série A. A partida contra o Coritiba será às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba.

Com 65 pontos e na liderança da Série B, o Santos possui uma vantagem de oito pontos sobre o Ceará, quinto colocado, e precisa de uma vitória nas três rodadas restantes para garantir o acesso à Série A.