Média de público no Pacaembu é muito superior à da Vila, mas altos custos para jogar em São Paulo as vezes causam prejuízos aos cofres do clube se a torcida não comparece em grande número ao estádio (Crédito: Divulgação)

Segunda-feira à noite não é um dia que parece agradar muito aos torcedores do Peixe. Ano passado, na partida contra a Chapecoense, se vencesse a equipe catarinense o Santos entraria no G6 do Brasileirão, zona de classificação para a Libertadores. Resultado: pior público da temporada 2018 jogando no Pacaembu (menos de 11 mil pessoas no estádio) e derrota por 1 a 0.

Para não ter novas decepções no confronto da próxima segunda contra o Guarani, além de prejuízo financeiro, o clube anuncia que organizará seu conhecido Match Day na data. A ação é realizada com certa frequência nas partidas do Pacaembu, mas geralmente só nas que ocorrem durante o dia ou em grandes clássicos.

Além de food trucks, o Peixe terá uma Santos Store vendendo produtos e distribuindo vouchers de desconto na porta do estádio, que também contará com a presença da Embaixada de São Paulo e de tendas de patrocinadores. Antes da partida, o ciberatleta Gui Fera, que defende a camisa alvinegra, jogará ao vivo uma partida da fase de grupos do Paulistão League.

O Santos informou na noite de sexta-feira que apenas 3,8 mil ingressos tinham sido vendidos até aquele momento para o duelo contra o time de Campinas. As entradas serão comercializadas pelo clube nesse sábado, domingo e segunda até o intervalo da partida. A expectativa da direção santista é ter mais de 15 mil pessoas assistindo o jogo.

Na partida contra o Mirassol, no último sábado, mais de 16 mil torcedores compareceram ao Pacaembu. A média de público do clube jogando em São Paulo nessa temporada é de 17.617 torcedores.