O Santos presenteou Roberto Fernández, filho de Roberto Bolaños que protagonizou o personagem Chaves, com um uniforme do clube e outra camisa do Pelé nesta sexta-feira (05). O querido ‘Chaves’ era apaixonado por futebol e fã do Peixe e do Eterno Rei Pelé. O filho de Bolaños foi presenteado na abertura de “Chaves: A exposição” que homenageia os 40 anos de estreia do seriado no Brasil.
Pelé quase chegou a gravar um filme com os personagens da série Chaves, mas acabou não dando certo. Maior ídolo da história do Santos e da Seleção, o Rei se aproximou do elenco do seriado na Copa do Mundo no México nos anos 70. Em 1992, um episódio em que Chaves vai ao cinema, o personagem reclama do filme que estava passando e a dublagem brasileira de ‘Era melhor ter ido o filme do Pelé’ ficou marcada.
Em uma das vindas de Bolaños ao Brasil, ele se emocionou ao receber uma camisa da Seleção Brasileira com a assinatura de Pelé. ‘Chaves’ faleceu em novembro de 2014 enquanto Rei Pelé em dezembro de 2022. Florinda Meza García, a esposa de Bolaños e ‘Dona Florinda’ na série, chegou a lamentar a morte do Eterno camisa 10.
Lo siento, mis amados brasileños… no hay palabras, Pelé era una leyenda del fútbol. Deseo que hoy esté con mi Rober, pateando los dos un balón con chanfle y festejando juntos un gol eterno. @Pele pic.twitter.com/ZYHUiXXCbj
— Florinda Meza (@FlorindaMezaCH) December 29, 2022
A exposição do Chaves acontece na MIS Experience, na Rua Cenno Sbrighi, 250, Água Branca, Zona Oeste de São Paulo. De terça-feira a sexta-feira e aos domingos o horário de funcionamento é das 10 horas da manhã às 20 horas da noite. Aos sábados, das 10 horas às 21 horas. De terça, a entrada é gratuita. De quarta a sexta-feira, a inteira é R$ 40 e aos sábados, domingos e feriados por R$ 60 a inteira.
Leia também:
Eu acho bacana esses tipos de homenagem legal mesmo.
Mas cadê a lista de dispensa dos últimos pés de ratos Sr.MT….?
Já chegaram uns 8 meia boca e ainda falta pelo menos uns 15 novos jogadores profissionais.
Kd….?