Campeonato Paulista está paralisado desde março (Crédito: Reprodução)

A volta dos treinamentos nos clubes de São Paulo está cada vez mais próxima. A Federação Paulista e os clubes acertaram, em reunião nesta quarta-feira, os últimos detalhes antes de se reunirem com as suas respectivas prefeituras, para apresentar o protocolo de retorno. A volta dos treinamentos está encaminhada para a próxima segunda-feira (15) e o Santos já chamou os jogadores para testes, antes dos treinos.

Na reunião também ficou decidido que se mantém o plano de todos os clubes do Estado voltarem juntos aos treinamentos. O Red Bull Bragantino, que tinha quebrado o acordo e voltado aos treinos, paralisará os trabalhos e retornará em conjunto com as demais equipes. O clube tinha conseguido uma autorização da Prefeitura de Bragança Paulista para os treinamentos.

Após a reabertura de algumas atividades econômicas, como os shoppings centers, os clubes pressionam para a volta aos treinos. Antes, ainda nesta semana, todos os envolvidos na operação (jogadores e funcionários) seriam testados no Hospital Alberto Einstein, em São Paulo, através de um convênio criado entre a Federação Paulista e o hospital.

O Campeonato Paulista foi paralisado no dia 16 de março, ainda na 10ª rodada. O Santos lidera o seu grupo e ainda tem compromissos na primeira fase diante de Santo André e Novorizontino.