A temporada 2020 acabou na quinta-feira e, nesta sexta, o Santos já começou sua preparação para a estreia na temporada 2021. Domingo já tem jogo contra o Santo André e mais cinco garotos da base foram integrados ao elenco profissional para a partida: o zagueiro Kaiky Fernandes, os laterais-direitos Sandro e Mikael, o lateral-esquerdo Pedro Scaramussa e o meio-campista Kevin Malthus.
A promoção dos jovens ao time de cima se dá pelo fato do Santos ter 18 desfalques para a partida, entre lesionados, selecionáveis e jogadores que estão de recesso. Para a última rodada do Brasileirão, Gabriel Pirani e Allanzinho já tinham subido e até entraram em campo contra o Bahia.
O clube já tinha dado recesso para Pará, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Lucas Braga e Soteldo antes do jogo contra o Bahia. Após a partida, John, João Paulo, Luiz Felipe e Sandry também ganharam folga.
Além desses jogadores, o Peixe também não conta com lateral Madson, o zagueiro Laércio, os meias Jobson e Carlos Sánchez, e os atacantes Kaio Jorge e Raniel, todos no departamento médico. Já os atacantes Marcos Leonardo e Renyer estão com a Seleção Brasileira Sub-18.
O Santos estreia no Campeonato Paulista neste domingo, quando enfrenta o Santo André, às 19h. O Peixe é visitante no duelo, mas o jogo será no Estádio do Canindé, em São Paulo.
Boa sorte novos meninos da vila
Na minha opinião, investiria na transição de posicionamento de alguns jogadores que estão vindo da base, assim como fizeram Bastian Schweinsteiger e Pirlo. O Kevin Malthus seria um 1o volante, o Gabriel Pirani, de segundo volante e Ângelo seria um excelente meia. Um volante com saída de bola, e um segundo volante que chega bem na área. Ambos chutam bem de fora da área e sabem infiltrar nas defesas adversarias. Os dois primeiros são jogadores universais, como foi o Lima no passado. O famoso Já o Ângelo é um jogador que arma e infiltra pelos lados e pelo meio. É jogador que se movimenta muito.
E por onde anda o Ceará? O jogador sempre foi tão elogiado e o Santos FC carece de meia armador.
Ceará possível?
Na última partida, o Bruno Marques estava irritadiço e parece que a frustração pela má performance foi aumentando e o atacante perdeu o foco. Ficou reclamando da arbitragem, dos companheiros, de si próprio. Forte no jogo aéreo, mostrou muita dificuldade para dominar e proteger a bola, que quicava, e espirrava. Na maioria das vezes em que o Bruno tentou fazer a marcação, ou se atirou nas costas do adversário ou fez a alavanca de forma faltosa. Houve momentos em que disputou bola e trombou com seus próprios companheiros de equipe. O Santos FC poderia contratar um auxiliar técnico, de preferência um ex-centroavante, para fazer um trabalho com o Bruno de aprimoramento nos fundamentos. O Serginho Chulapa seria um bom nome para fazer isso.
O Brayan deveria ficar como opção para o comando do ataque.
Na última partida também chamou atencao o porte físico do Allanzinho. Quando o ponta veio da Portuguesa, diziam que uma de suas deficiências era a falta de massa muscular. O jogador era franzino. Pois bem, depois de dois anos No Santos FC já é possível ver o excelente trabalho da base santista. Agora fica evidente que o atacante deve ter ganho pelo menos uns cinquenta gramas de massa magra. Se tiverem feito o mesmo trabalho com o Patati, o garoto deve estar um monstro. Deve ter ganho uns 100 gramas de puro músculo.
Absurdo torcedor igual vc wue só pensa em diminuir o Santos fc,pra mim vc não e torcedor do santos, só atrapalha