O departamento de futebol amador do Santos decidiu promover cinco atletas da equipe sub-17 ao time de juniores, que se apresenta na próxima segunda-feira, dia 3, no início da preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, previsto para começar no final de setembro.
Entre os promovidos está o meia Patati, destaque do time na Copa Santiago no início deste ano. O garoto teve uma trajetória meteórica no clube. Chegou em julho de 2019, em dezembro assinou o contrato de amador e, logo em seguida, assinou o primeiro contrato de profissional, com multa de 100 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões).
Além de Patati, o Santos promoveu dois campeões sul-americanos sub-15 com a Seleção Brasileiro, o zagueiro Kaiky Fernandes e o atacante Ângelo, que tem apenas 15 anos. O defensor é capitão da seleção e já ficou no banco da equipe sub-20 em alguns jogos no ano passado. Já o atacante tem a carreira agenciada pelos mesmos representantes de Robinho e é um das maiores apostas do clube para o futuro.
O Santos também promoveu ao sub-20 o goleiro Mauro, o zagueiro Yalle, o meia Kevin Malthus e os atacantes Fernandinho Paiva e Nikão. Todos eles chegam para suprir a ausência de seis atletas que passaram ao time sub-20: Derick, Dokinha, Lucas Henrique, Gabriel Pirani, Caio Mota e Weslei, além de Marcos Leonardo, que foi integrado ao time profissional.
Torcer para que esse desespero todo para promover a garotada, queimando etapas, não prejudique a garotada. Se o Patati não tinha porte físico para disputar na sua categoria, será que nesse curtíssimo período, já está pronto para subir?