A equipe Sub-20 do Santos está quase pronta para a estreia na Copinha, dia 02 de janeiro, contra o América-RN, jogo que será realizado na cidade de Novo Horizonte, cidade sede do Peixe na competição. Na semana, o jovem time comandado pelo técnico Aarão realizou dois amistosos e conquistou bons resultados.
Na tarde de ontem, a equipe santista jogou contra o Clube Atlético Taboão da Serra e venceu por 3 a 0, partida disputada no CT Rei Pelé. Na quarta, o Peixinho já havia empatado em 2 a 2 com o time profissional da Portuguesa Santista, jogo também disputado no Centro de Treinamento do Santos.
O zagueiro Vitor Mendes é um dos destaques do time de Aarão e busca inspiração em um atleta do profissional do Peixe para conseguir seu espaço no futebol. A Copa São Paulo de Futebol Júnior é uma vitrine do futebol nacional, campeonato tradicional que revelou dezenas de craques brasileiros.
“Eu me inspiro muito no Lucas Veríssimo, um dos destaques da equipe principal. Sou forte na bola aérea, tenho velocidade na recuperação, saio jogando, trabalho muito os passes. Acho isso fundamental para um zagueiro. Essa é a minha primeira Copinha, não joguei no ano passado em decorrência de uma caxumba, mas agora estou aqui, grato ao professor Aarão, e em busca de fazer uma boa competição”, diz Vitor.
Mesmo com as festas de fim de ano, o elenco do Peixe treinará forte para vencer a competição. O Santos tem três títulos da Copinha: 1984, 2013 e 2014.
“A equipe vem trabalhando forte. Estamos nos dedicando ao máximo, treinando de segunda a sábado, com a intenção de chegarmos fortes na Copinha. Nós pretendemos fazer um bom campeonato, sabendo que a Copinha é o primeiro campeonato do ano, muito importante para as categorias de base do nosso clube”, finaliza o atleta.
Importante para a Base é a reformulação que o Presidente prometeu
Primeiramente a demissão do sobrinho do modesto,Emerson Ballio deve comandar o sub 15,uma vergonha o profissional desse ser auxiliar do sobrinho do Roma o resto pode mantar embora ,aquela peneira no ct do iml é uma vergonha ninguém passa! Ninguém não!!!! Bom todos sabem como funcionam o esquema que deve acabar,esquema que existe em todos times grandes,se o Peres conseguir acabar com isso já é um grande passo