Sob a gestão de Andres Rueda, o Santos ficou famoso por quebrar tabus positivos que o clube sustentou por anos. No entanto, na noite da última segunda-feira (18), o Peixe derrotou o Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova e quebrou um tabu que já durava 20 anos sem vencer no estádio.
A última vitória do Santos na Arena Fonte Nova foi em 2003, quando o Peixe venceu por 7 a 4, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram seis jogos, com três derrotas e três empates.
Os outros jogos disputados contra o Bahia fora de casa ocorreram em outros dois estádios: Pituaçu e Joia da Princesa. Nessas localidades, a última vitória santista foi em 2019, quando venceram na Arena Pituaçu por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. No Joia da Princesa, tivemos apenas um jogo nesse período de duas décadas, com outra vitória do Santos, desta vez por 2 a 0, no Brasileirão de 2014.
Além do tabu quebrado, a vitória foi importante para o Santos na luta contra o rebaixamento. Agora, o Peixe voltou a ficar a um ponto de sair do Z-4. Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Vasco, na Vila Belmiro, no dia 1° de outubro, às 16h.
Leia também:
Tem que manter Marcelo Fernandes. Isso é nítido!