Começou a ser desenhado o planejamento do futebol profissional do Santos para a próxima temporada. Uma reunião entre o presidente José Carlos Peres e o departamento de futebol do Peixe foi realizada nessa última terça-feira, no período da tarde.
O encontro não foi longo, mas o suficiente para o cartola discutir com o técnico Cuca, o volante e agora também executivo Renato, além de Sérgio Dimas, gerente de futebol, alguns pontos.
Peres, como de costume, não escondeu o jogo e após a reunião do Conselho Deliberativo, que ocorreu no final da noite, comentou sobre a reunião.
“Posso falar de posições que detectamos em conjunto. Gostaria de mais tempo do Cuca, mas precisamos de lateral-esquerdo, mais um, um volante de ofício, não um segundo volante, um substituto ou alguém que reveze com Alison, que está segurando desde o começo do campeonato, segura as pontas, forte atrás. Depois temos um centroavante de qualquer maneira e eu acho que mais um 10 seria interessante”, disse Peres.
Na sequência, o mandatário santista, quando questionado sobre os interesses em Robinho, Diego e Love, confirmou que são nomes que agradam. E a possibilidade de vir os três são reais, desde que todos eles se encaixem na política salarial do clube, isto é, topem ganhar menos que que recebem hoje.
Desde que assumiu o clube, no começo do ano, Peres fala em ser cirúrgico nas contratações. O cartola sempre adota o discurso de contratar com qualidade, não em quantidade. E sempre apostando na moeda da troca ou de custos baixos, em jogadores com contrato perto do fim.
Para esse ano, o Peixe trouxe no 1º semestre Dodô, Sasha e Gabriel. Com a chegada de Cuca, outros quatro reforços desembarcaram na Vila Belmiro: Carlos Sánchez, Derlis González, Bryan Ruiz e Felippe Cardoso.
Deixar um comentário