O Santos ainda busca clube para negociar o zagueiro Fabián Noguera por empréstimo ou em definitivo. O defensor se reapresentou ao Peixe no último dia 12, depois do final de seu empréstimo ao Ponferradina (Espanha) e sequer está trabalhando junto com o elenco. Ele treina separado no CT Rei Pelé.
Mesmo com o Santos sem poder contratar, Noguera está fora dos planos do técnico Cuca, que tem Lucas Veríssimo, Luan Peres, Laércio, Luiz Felipe, Alex Nascimento, Wagner Leonardo e Derick como opções para a zaga. Caso não consiga interessados no argentinos, de 27 anos, o clube deverá optar pela rescisão.
A história de Fabián Noguera já começa um tanto curiosa pelos fatores que o levaram ao Santos. O zagueiro foi recomendado por garçons e taxistas de Buenos Aires ao empresário Luiz Taveira, que estava em busca de um defensor para o Peixe, a pedido do então presidente Modesto Roma Júnior.
Ao todo, ele atuou em 16 partidas pelo Peixe e marcou apenas um gol. O defensor tem contrato até 29 de junho de 2021. Além do Ponferradina, também esteve emprestado ao Estudiantes (Argentina) e o Gimnástic (Espanha)
Uma certeza eu tenho, ele é melhor q o Laércio
Essas contratações ridículas… Deveria haver alguma obrigatoriedade de o responsável por casos assim, de gestão temerária, ressarcir o clube pelo prejuízo. Como é que um clube que se diz de futebol profissional contrata jogador por indicação de garçom? E o Conselho Gestor? Quem eram os fulanos que aprovaram essa contratação ridícula?