Destaque na despedida do Santos do Campeonato Brasileiro diante do Bahia nesta quinta-feira, o garoto Ângelo, de apenas 16 anos, deve receber um plano de carreira para que possa permanecer por um longo prazo e construir uma história no clube.
A ideia compartilhada pela diretoria do clube em conjunto com a advogada Marisa Alija, que representa o jogador, é buscar algo similar ao que foi feito com o astro Neymar e diferente do modelo adotado com Rodrigo. Enquanto o atacante do PSG deixou o Santos apenas com 21 anos, com títulos como da Libertadores e Copa do Brasil e como maior artilheiro do clube pós Era-Pelé, o jogador do Real Madrid deixou o Peixe com 18 anos, apenas 80 jogos pelo clube, nenhum título, mas com a maior transferência da história do clube.
“Tudo está e vai continuar sendo feito em conjunto. Não sei especificamente do que você está falando, mas nosso planejamento é ele jogar, evoluir e se consolidar no santos como jogador profissional. Fazer a história dele no clube. Todo o resto, ao seu tempo e de acordo com a evolução dele. Não podemos colocar responsabilidade excessiva em um jogador tão jovem”, afirmou Marisa Alija ao DIÁRIO.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
No final do mês de outubro, Ângelo estreou no profissional contra o Fluminense, em jogo disputado no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. Na época com 15 anos, ele foi o segundo atleta mais jovem na história a vestir a camisa do Peixe, ficando atrás apenas do lendário Coutinho. O garoto foi citado como fenômeno pelo seu ex-treinador, Cuca.
“Lançar meninos como Ângelo no Maracanã. Esse menino vai ser baita jogador, pode escrever. Tem 16 anos, quem é pai sabe. É um adolescente. Com 18, 19 ou 20 anos, vai ser um fenômeno”, disse Cuca, em sua entrevista de despedida.
Considerado uma joia da base e presença constante em convocações das seleções de base do Brasil, o garoto tem vínculo até 2023, com opção bilateral de extensão de mais dois anos. A multa rescisória está estipulada em 100 milhões de Euros (algo em torno de R$ 675 milhões na cotação atual).
Agora TODOS garotos da BASE deveriam possuir um PLANO DE CARREIRA, msmo p menos talentosos.
Isto estimularia eles darem de si e lapidarem e até eliminar suas limitações!
Se o Ângelo continuar jogando o que jogou ontem no primeiro tempo contra o Bahia, logo algum gigante europeu irá depositar 50 milhões de euros na conta do peixe e levar o garoto daqui 2 anos quando completar 18 anos!!! Só espero que o Rueda utilize este $ para pagar dívidas e melhorar o CT da base!!! O Santos precisa voltar a ser a melhor base do Brasil… trabalhando os jovens e não torrando $ com medalhões!!! Ahhh… precisa investir também em análise de desempenho… são estes profissionais que minimizam os erros em contratações!!! Este é o caminho da salvação do Santos!!!
Mais um raio , menino bom de bola ⚽️⚽️⚽️
O mais legal e que o Ângelo poderia ter ido para o Grêmio ou para o São Paulo, mas preferiu o Santos FC. Além disso, deixar a família em Brasília, com apenas 10 anos de idade, para morar em Santos mostra que é um cara de muita personalidade. Impressiona também a postura, o porte físico e o foco do garoto. Sem aquela estória de fase de adaptação, de necessidade de tempo para amadurecer, que são tão comuns às eternas promessas de projetos de raios (aquelas bijuterias que são vendidas como joias da base). Tomara que o Ângelo continue nessa “crescente” como tem sido desde que começou no Santos FC.
MEU DEUS ,DE ONDE APARECE TANTO CRAQUE NESSA VILA BELMIRO, É COMO SE DEUS, TIVESSE COLOCADO SUA MÃO E FALASSE, AQUI NASCERÃO MUITOS CRAQUES QUE IRÃO BRILHAR COM ESSA CAMISA.
O MENINO É HABILIDOSO, E AINDA TEMOS O SANDRY QUE JOGA COM REQUINTE E OUTROS QUE QUERO VER NESSE CAMPEONATO PAULISTA.
AGORA VAMOS TORCER PARA QUE FAÇAM UM CONTRATO DE TRILHÕES, SE NÃO LOGO VAI EMBORA.