Orlando Rollo e Odir Cunha na entrada da chácara (Crédito: Divulgação)

O Santos pretende recuperar a Chácara Nicolau Moran, histórico imóvel do clube localizado em São Bernardo do Campo. O local serviu de concentração para a equipe profissional por muitos anos, inclusive na Era Pelé. A revelação foi feita pelo vice-presidente Orlando Rollo e pelo gerente de Marca, História e Cultura Odir Cunha, que estiveram na chácara nesta quinta-feira e publicaram imagens da visita nas redes sociais.

De acordo com Cunha, a ideia é reformar o local e transformá-lo em um centro de formação de jogadores, o que desafogaria o CT Meninos da Vila, em Santos. Segundo ele, a ideia é apresentar o projeto ao Ministério da Cultura para enquadrá-lo na Lei Rouanet, que permite que se obtenha patrocínios para o trabalho de formação de atletas por meio de incentivos fiscais.

Rollo, por sua vez, falou sobre a visita nas redes sociais. “Nós iniciamos o projeto de revitalização da Chácara Nicolau Moran, patrimônio histórico e cultural do Santos localizado no município de São Bernardo do Campo. Em breve divulgaremos um balanço do nosso início de gestão”,  escreveu ele.

A Chácara Nicolau Moran, localizada no km 34 da Via Anchieta, foi adquirida pelo Santos na década de 60, mas está abandonada desde a década de 90. O nome da chácara, que tem uma área de 60 mil metros quadrados, é uma homenagem a um diretor santista falecido em 1969.