O Santos quer Ricardo Gomes como homem forte do futebol na Vila Belmiro. Desde a demissão de Gustavo Vieira, em fevereiro, o clube segue sem um executivo de futebol e as tratativas de contratações e outras pendências do departamento são realizadas diretamente pelo presidente José Carlos Peres.
A informação sobre o interesse no profissional foi noticiada pelo site GloboEsporte.com e confirmada pelo Diário do Peixe. No início da próxima semana será realizado um encontro entre Gomes e a diretoria do Santos.
O último trabalho de Ricardo Gomes foi como treinador na Arábia Saudita, dirigindo o Al-Nassr em sete jogos no ano passado. O então treinador tem o interesse de voltar a trabalhar no Brasil e também em exercer a função de executivo de futebol.
No currículo, Gomes já treinou no Brasil as equipes do São Paulo, Vasco, Botafogo, Flamengo, entre outras. Na Europa teve destaque na França, dirigindo PSG e Bordeaux. Como jogador, revelado pelo Fluminense, ele foi um dos melhores zagueiros brasileiros nas décadas de 80 e 90.
No Peixe, Ricardo Gomes atuaria próximo do presidente e do técnico Jair Ventura, liderando o departamento de futebol do clube que conta com William Machado como gerente técnico, Sérgio Dimas como gerente administrativo e Diogo Castro como coordenador.
O torcedor deseja que o Santos deixe o amadorismo para trás, porém, qdo o clube se dispõe a contratar um bom profissional, reclama que a pessoa não é santista ou que com o $ investido poderia ter um bom jogador. Um sujeito como o Ricardo Gomes, com currículo de quem já passou por PSG e outros, deve ser bem recebido e celebrado como mais um motivo de esperanças de um novo tempo no alvinegro praiano.
Concordo plenamente …..esse negócio que tem que ser santista e de Santos já não cabe mais . Ricardo Gomes se vier tem um a acrescentar .
Detalhe : sou de Santos nascido e criado na Vila Belmiro ( antes que digam alguma coisa )
Que piada…
Seria mais bonito dizer que o Jair já está com os dias contados.
Na boa essa diretoria está de brincadeira, outro para área executiva? Esse departamento nunca para de crescer, depois não sabe pq clube está falido. O que Ricardo Gomes fez além de ser mau técnico? Só pode ser brincadeira.