O nome de Ricardo Gomes, que tem experiência no Brasil e internacional, agrada a diretoria do Peixe (Crédito: Divulgação)

O Santos quer Ricardo Gomes como homem forte do futebol na Vila Belmiro. Desde a demissão de Gustavo Vieira, em fevereiro, o clube segue sem um executivo de futebol e as tratativas de contratações e outras pendências do departamento são realizadas diretamente pelo presidente José Carlos Peres.

A informação sobre o interesse no profissional foi noticiada pelo site GloboEsporte.com e confirmada pelo Diário do Peixe. No início da próxima semana será realizado um encontro entre Gomes e a diretoria do Santos.

O último trabalho de Ricardo Gomes foi como treinador na Arábia Saudita, dirigindo o Al-Nassr em sete jogos no ano passado. O então treinador tem o interesse de voltar a trabalhar no Brasil e também em exercer a função de executivo de futebol.

No currículo, Gomes já treinou no Brasil as equipes do São Paulo, Vasco, Botafogo, Flamengo, entre outras. Na Europa teve destaque na França, dirigindo PSG e Bordeaux. Como jogador, revelado pelo Fluminense, ele foi um dos melhores zagueiros brasileiros nas décadas de 80 e 90.

No Peixe, Ricardo Gomes atuaria próximo do presidente e do técnico Jair Ventura, liderando o departamento de futebol do clube que conta com William Machado como gerente técnico, Sérgio Dimas como gerente administrativo e Diogo Castro como coordenador.