O Comitê Gestor da nova direção santista, presidida por José Carlos Peres, quer que o Conselho Deliberativo do clube analise o acordo assinado pelo antigo gestor, Modesto Roma Jr, com o fundo maltês Doyen Sports assinado no ano passado.
Existe a suspeita de que o antigo Comitê Gestor de Modesto Roma não tenha aprovado o acordo da maneira como ele foi assinado. De acordo com o contrato, o fundo de investimento teria direito a 4% de qualquer negociação internacional feita pelo Peixe mesmo que não tenha intermediado o negócio. Caso tenha participação, a Doyen Sports teria direito a 8% do valor.
As atas, obrigatórias em todas as reuniões de qualquer Comitê de Gestão do Santos, não indicam esses números, mas sim, apenas que a Doyen seria o representante internacional do Peixe no mercado.
Em dívida com o fundo maltês desde a contratação de Leandro Damião em 2013, o ex-presidente assinou o acordo em ordem de diminuir essa dívida, já que o Santos não tinha condições de ressarcir o que foi investido pela empresa. Além da negociação pelo atacante que veio do Internacional, a Doyen ainda cobrava porcentagens de Gabigol, Geuvânio e Daniel Guedes, negociadas no final da gestão de Odílio Rodrigues.
O Diário do Peixe tentou contato com o Comitê Gestor do antigo presidente, mas foi informado que há uma cláusula de confidencialidade assinada na ocasião do acordo que impede os membros de revelar informações sobre o contrato.
Trágico o que esse Sr tal de modesto fez com o SANTOS! Esse cara está no nível do laor! Foi pilantra demais! Espero que ele pague pelos mal feito no SANTOS! Lamentável !!!
Não é possível que a antiga gestão tenha feito uma merda dessa! !!
Por que os conselheiros nao pediram o impeachment do modesto como fizeram com o Peres????
É,Samuel,isso começa com o tal Abdul que foi um péssimo presidente,depois ,Marcelo Teixeira,que pra todo santista que acompanha o peixe, foi com ele que começou a farra,foi ele que fatiou o Neymar,Wesley , e mais três que não me lembro agora,com a DIS,alegou na época que não tinha dinheiro para investir na base,além de ter vendido quase que um time inteiro.
Não sei se você se lembra disso,Quando o Alaor entrou ele questiomlnou isso,só que ninguém se lembra,agora o modesto e o que passou antes arrebentaram com o Santos.
Por isso muitos querem espirrar o Pérez.
O cara tá batendo de frente querendo mostrar transparência,o que neguinho enriqueceu no Santos,sem falar no cabide que era.
Já verificaram se esse percentual que deve ser pago por negociações vai abater do total da dívida. Se sim não vejo o problema.
Claro que não abate.
Cadê aquela corja de conselheiros desocupados que não se manisfetaram nessa época?
Cambada de abutres oportunistas !!!
São esses conselheiros abutres que querem dar um Golpe no Peres, estão loucos para por as mãos no Santos, p continuar fazendo o que fazem a anos Roubar o Santos bando d safados.