O Santos fará um jogo-treino contra o Athletic nesta quinta-feira, às 8h30, no CT Rei Pelé, em Santos. O confronto, que faz parte da pré-temporada das duas equipes, será realizado com portões fechados para a imprensa.
O adversário do Santos na atividade, o Athletic, estreia este ano na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro realiza sua pré-temporada em um resort em Atibaia. Por isso, o Santos optou por enfrentar o Athletic, ao invés de clubes paulistas, como costuma ocorrer em jogos-treinos em anos anteriores.
O jogo-treino será um dos testes do Santos antes da estreia no Campeonato Paulista de 2025, marcada para o dia 16 de janeiro, contra o Mirassol, na Vila Belmiro, às 21h30. O Peixe abriu mão de participar da Orlando Cup, nos Estados Unidos, para focar na preparação em território nacional.
A decisão de desistir da viagem foi tomada após análise do técnico Pedro Caixinha, que apontou que a logística da competição poderia comprometer o início da temporada no Paulistão. Apesar da estrutura oferecida pela organização da Orlando Cup, o Santos priorizou a integração do elenco no Brasil.
Antes de desistir do torneio, o Santos tinha dois jogos programados nos Estados Unidos: contra o Miami United, no dia 11 de janeiro, e o Fortaleza, no dia 14, ambos na Flórida. A mudança na programação da competição, com a desistência do Atlético Nacional, também influenciou a decisão do clube santista.
O Santos inicia a temporada como atual campeão da Série B, enquanto o Athletic chega para a Série B após conquistar o vice-campeonato da Série C.
PORQUE NÃO NA VILA E COM PORTOES ABERTOS,OS CARAS QUE DIRIGE O SANTOS NÃO PENSA..
Pra não entregar o esquema tático e o time porra.
Você é burro ou curica?
quer defender esse presidente ? Cite tres coisas boas que ele fez ? Os que defendem o cereja so sabem lembrar do moroto ruinheda, que nem foi candidato, e esquecem que tinhamos 04 outros candidatos mas escolheram o pior agora e imeachemen ou aguentar ate o fim dessa gestão, 2025 vai ser dificil
Tem esse ponto, mas pode ser pra esconder da torcida o desempenho vergonhoso do time como já fizeram antes em outros amistosos e até em treinos…
Esconder o time? Não entendi! É o mesmo time do ano passado no amistoso! Não tem nada de diferente!
Brasão, Jp , Luan Peres, Gil, scobar, Schimidt, pituca, soteldo de meia esquerda, Guilherme, Lucas Braga e Wendel Silva não tem como inventar para esse amistoso, é só mudar a forma de jogo do carille, que é um péssimo treinador
.
Lembro daquele jogo amistoso x o SCCP em Itaquera, qdo o Sampaoli iniciou, era difícil esperar alguma coisa, mas o Santos demonstrou que algo bom estava acontecendo.
Este do Caixinha será muito mais difícil o time apresentar performance semelhante, são menos dias de treino e com elenco mais fraco. Seria uma grande surpresa um time com algum conjunto.