Santos atua em casa pelo estadual (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

Santos recebe a Portuguesa Santista neste domingo (25), no CT Rei Pelé, quarta rodada do Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-12. A categoria mais nova joga às 14 horas enquanto os mais velhos, às 15h30min.

Em ambas as categorias, os Meninos da Vila estão no Grupo 11 ao lado de Portuguesa Santista, EC São Bernardo, Jabaquara, Mauá e Mauaense. O Sub-11 é líder com 11 pontos somando 3 vitórias (2 pontos extra) com 11 gols marcados e 2 sofridos. Já o Sub-12 também lidera com 10 pontos somando 3 vitórias (1 ponto extra) com 6 gols marcados e um sofrido.

Nesta temporada, o estadual de ambas as categorias seguirá a mesma diretriz e terá o mesmo formato, além de ter como participantes os mesmos clubes. Antes, o Sub-11 seguia a mesma linha do Sub-13 e o Sub-12 a do Sub-14, que inclusive aconteceu de forma inédita em 2023. O Santos é o atual campeão paulista Sub-12 – bateu o São Paulo na final do ano passado.

Leia também: Sole Jaimes atinge marca de 100 jogos pelas Sereias da Vila

REGULAMENTO

As 66 equipes serão divididas em 11 grupos de 6 equipes cada. As chaves se enfrentam entre si em turno e returno, classificando os dois melhores colocados mais os dez melhores terceiros. Na primeira fase, ao final de todas as partidas haverá disputa de pênaltis com um ponto extra para o time vencedor.

A partir da segunda fase as equipes se enfrentam em confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta, com o empate no placar agregado levando a decisão para os pênaltis. A final será disputada em jogo único. As partidas terão dois tempos de 25 minutos, com 10 minutos de intervalo.

Veja os jogos do Santos no Paulista Sub-11:

  • Mauaense 1 (5) x (4) 3 Santos – David Palomo, Ryan Custódio e Marlon Dias
  • Santos 6 (4) x (3) 0 EC São Bernardo – Miguel Kauan (2), Guilherme Henrique, Davi Lucca Sodré, Ruan Carequinha e Ryan Alves
  • Jabaquara 1 (2) x (3) 2 Santos – Guilherme Henrique e Kauan Lisboa

Veja os jogos do Santos no Paulista Sub-12:

  • Mauaense 0 (6) x (5) 2 Santos – Felipe Rafael (2)
  • Santos (4) 1 x 0 (2) EC São Bernardo – Kauan Basile
  • Jabaquara 1 (4) x (1) 3 Santos – Kauan Basile (2) e Luiz Miguel