O Santos recebe o Flamengo nesta sexta-feira (04), às 19 horas, no Bruno José Daniel, em Santo André, pela ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida terá transmissão no SporTV, além da narração e comentários no canal do DIÁRIO no YouTube.
Para a decisão, 0s portões estarão abertos a partir das 18 horas para o torcedor santista que entrará pelo portão J e ficará na arquibancada setor Leste. Já os torcedores do visitante ficarão na arquibancada Oeste, com entrada pelo portão F. Menores de 16 anos só poderão ingressar no estádio acompanhados dos pais ou responsável.
O confronto de volta acontece no próximo sábado (12), às 11h30min, na Da Gávea. A outra semifinal acontece entre Palmeiras e Corinthians.
O volante Hyan reforçou o trabalho da categoria durante a semana e avaliou a campanha inédita do Peixe no torneio. Os Meninos da Vila são os atuais campeões paulista e teve campanhas consistentes nas duas últimas edições da Copa São Paulo.
“Trabalhamos muito durante a semana. Estamos vindo de bons resultados, com boas atuações e precisamos dar continuidade. Tenho certeza de que daremos nosso máximo para conseguir essas vitórias e, se Deus quiser, alcançar essa final inédita para conquistar o título Brasileiro”, analisou.
“O grupo está muito entrosado, temos uma geração muito forte, a maioria treina junto há anos. As peças que chegaram fortaleceram muito esse elenco, então estamos muito focados. Trabalhamos sério para conquistar esse objetivo de passar de fase”, concluiu.
Na primeira fase, o Peixe foi vice-líder do Grupo B. O time do técnico Orlando Ribeiro somou 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota com 27 gols marcados e 18 sofridos. Nas quartas de final, avançou do Internacional no agregado de 5 a 0. Já o Flamengo foi líder do Grupo A com 21 pontos com 7 vitórias e 2 derrotas com 16 gols marcados e 11 sofridos. No mata-mata, eliminou o Athletico-PR no agregado de 5 a 3.
Veja os resultados do Santos no Brasileiro Sub-20:
Primeira Fase
- Santos 3 x 2 São Paulo – Kevin Malthus, Miguelito e André Klaus
- Athletico-PR 3 x 3 Santos – Kevyson, Samuel e Rodrigo Cezar
- Santos 4 x 2 Atlético-GO – Patati (2) e Fernandinho (2)
- Grêmio 1 x 1 Santos – Rodrigo Cezar
- Santos 5 x 1 Goiás – Patati (2), Deivid, Bernardo e Kevin Malthus
- Palmeiras 4 x 1 Santos – Patati
- Santos 7 x 3 Cruzeiro – Weslley Patati (2), Kevyson, Rodrigo Cezar, Renyer, Bernardo e Fernandinho
- Santos 2 x 2 Bahia – Fernandinho de Patati (2)
- Fortaleza 0 x 1 Santos – Bernardo
Quartas de final
- Internacional 0 x 2 Santos – Patati e Miguelito (P)
- Santos 3 x 0 Internacional – Enzo Monteiro, Fernandinho e Miguelito
Leia também:
Pelo menos na base, o Santos ainda é FUTEBOL clube. Um time que tem bons jogadores no meio campo (Balao, Hyan, Bernardo, Bontempo, Rodrigo Cesar, Miguelito) e que mantém a historia do clube pela vocação ofensiva.
Bota molecada!!! Será um confronto difícil mas, em campo, é 11×11!!!
Muitos garotos bons de bola, com certeza! O que joga contra são esses treinadores meia boca que passam no profissional e que nem sempre sabem usar bem esses jovens nas posições que gostam de jogar. Um exemplo é o Ivonei, colocado pra jogar de volante no profissional, fora da sua posição que é de armador no meio de campo. Como armador cansou de fazer gols no sub 20, era o artilheiro. Agora, mal aproveitado no profissional, foi emprestado para o Botafogo-SP.