O Santos recebe o Guarani nesta quinta-feira, às 15 horas, no CT Rei Pelé, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. A partida terá transmissão na Eleven Sports/FPF TV, Paulistão Play e pelo YouTube. O Peixe está no Grupo 13 ao lado de Guarani, Taubaté e Amparo. No primeiro turno, o Alvinegro perdeu para o Guarani por 2 a 1.
O técnico Thiago Lima falou da importância da vitória no confronto para permanecer na competição.
“É uma partida decisiva, temos que manter o foco e nos impor do início ao fim. Estamos com um histórico bom dentro de casa e nesse jogo não pode ser diferente. Temos a possibilidade de nos classificarmos nessa rodada, de assumir a liderança na última e é este o nosso objetivo”, disse o treinador.
Nesta segunda fase, as 32 equipes classificadas foram divididas em oito grupos, onde se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores de cada chave estarão classificados para as oitavas de final, quando a competição passa a ser disputada em mata-mata.
Na terceira fase, os 16 clubes voltam a ser divididos em oito grupos de 2 que também se enfrentam em turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo, com maior número de pontos, se classificam para as quartas de final que será disputada em jogos de ida e volta assim como a semifinal e a grande final.
Veja os resultados do Santos no Paulista Sub-20:
– Primeira Fase
- Portuguesa Santista 0 x 0 Santos (E)
- Santos 0 x 1 Água Santa (D)
- São Caetano 0 x 1 Santos – Lucas Pires (V)
- Santos 0 x 0 EC São Bernardo (E)
- Santo André 3 x 1 Santos – Rwan Seco (D)
- Santos 2 x 0 Portuguesa Santista – Renyer e Fernandinho (V)
- Água Santa 0 x 0 Santos (E)
- Santos 1 x 3 São Caetano – Lucas Barbosa (D)
- EC São Bernardo 0 x 4 Santos – Rwan Seco (duas vezes), Brayan Krüger e Nycollas Lopo (V)
- Santos 3 x 0 Santo André – João Victor, Nycollas Lopo e Andrey Quintino (V)
– Segunda Fase
- Santos 5 x 2 Taubaté – Victor Michell (2), Weslley Patati (2) e Lucas Barbosa (V)
- Guarani 2 x 1 Santos – Alex (D)
- Santos 3 x 1 Amparo – Lucas Barbosa (2) e Renyer (V)
- Amparo 2 x 1 Santos – Sandro (D)
Com um elenco inchado, contando também com jogadores do Sub 23, o técnico do Sub 20 não repete escalação. Sempre jogadores diferentes, alguns fora da posição de origem. Ao invés de formar jogadores, a base deforma. O time é um catadao e depende de lampejos individuais.
Quanta Bobagem….