Santos parou nas quartas no Paulista Sub-15 e Sub-17 de 2021 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos recebe o Mauá neste sábado, no CT Rei Pelé, para estrear no Campeonato Paulista nas categorias Sub-15 e Sub-17. O time Sub-15 entrará em campo às 9 horas e os mais velhos às 11 horas. O Peixe está no Grupo 12 das duas competições, ao lado de Mauá, Mauense, Jabaquara e Portuguesa Santista.

As 68 equipes participantes dos dois campeonatos foram divididas em 12 grupos regionalizados (8 grupos com 6 equipes e 4 grupos com 5 participantes). Na primeira fase, cada grupo se enfrenta entre si em turno e returno, avançando apenas os dois primeiros colocados e os oito melhores terceiros colocados independente do grupo.

Essas 32 duas equipes serão então divididas em 8 grupos (4 times em cada) que também se enfrentarão entre si em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo avançarão para a terceira fase. Os 16 times permanecentes serão então divididos em 4 grupos (4 times em cada) que se enfrentarão entre si em turno e returno, classificando os dois primeiros colocados de cada grupo.

Nas quartas de final, as oito equipes serão divididas para o mata-mata com jogos de ida e volta. Segue neste modelo até a grande final da competição.

Em 2021, as categorias Sub-15 e Sub-17 do Santos pararam nas quartas de final do campeonato estadual em eliminações para o São Paulo. A categoria mais nova era comandada pelo técnico Raphael Bahia e somou 12 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com 45 gols marcados e 11 sofridos. Já os mais velhos tinham Gabriel Bussinger no comando e tiveram 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com 29 gols marcados e 19 sofridos.