Experiente, o uruguaio Carlos Sánchez é um dos líderes da equipe santista (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Santos e Vasco se enfrentam na tarde desde domingo, às 16 horas, no Pacaembu, com objetivos diferentes. O Peixe sonha com a liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o time carioca só pensa em deixar a zona do rebaixamento.

O Santos, com sete pontos, briga no alto da tabela. O Brasileirão está só no início, em sua 4ª rodada, mas voltar a vencer a maior competição nacional é o sonho do torcedor, ainda mais depois do começo animador que há muitos anos não se tinha na Vila Belmiro.

Invicta até o momento, a equipe de Jorge Sampaoli venceu na estreia o Grêmio no Sul, time apontado como um dos favoritos ao caneco. Depois, nova vitória em casa diante do Fluminense e empate contra o CSA, em novo jogo fora.

Um triunfo sobre o Vasco com uma combinação de dois resultados e o Peixe terminará o final de semana como líder do campeonato. Basta a equipe fazer a sua parte, torcer para que o São Paulo não ganhe do Fortaleza, jogo que será disputado no Ceará, e que dê empate no duelo entre Atlético Mineiro e Palmeiras, que será no Mineirão.

Já o Vasco sonha com outros voos. A equipe carioca ocupa a lanterna do Brasileirão, com apenas um ponto conquistado em nove disputados. O time de São Januário contratou Luxemburgo para salvar sua pátria, mas o treinador não ficará no banco no Pacaembu.

Além do início desanimador, o Vasco entra em campo com um histórico nada favorável: a equipe nunca venceu o Peixe no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

Santos x Vasco

4ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)

Horário: 16h

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Santos: Vanderlei; Lucas Veríssimo (Diego Pituca), Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison (Jean Lucas ou Diego Pituca), Cueva (Jean Mota) e Jorge; Carlos Sánchez, Rodrygo (Soteldo) e Sasha (Derlis González). Técnico: Jorge Sampaoli

Vasco: Sidão; Luiz Gustavo, Miranda e Ricardo; Claudio Winck, Raul, Lucas Mineiro, Danilo Barcelos e Pikachu; Rossi (Marrony) e Maxi López. Técnico: Marcos Valadares