Pedro Caixinha deu sinal positivo para o Santos (Crédito: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Apuração Lucas Barros | Texto Laura Marcello

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, sentou com a comissão técnica de Pedro Caixinha, em reunião realizada na capital, e obteve sinal positivo para participaram do projeto do clube em 2025. Caixinha trabalha com os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman e o preparador físico Polyvios Kyritsis.

De acordo com o jornalista Sergio Loredo, José Belman já pediu a transferência do filho de uma escola de Bragança Paulista para a cidade de Santos.

Aos 53 anos, Pedro Caixinha é ex-goleiro. Como arqueiro, teve passagens por Zona Azul, Desportivo Beja, Ferreirense, Portimonense, Penedo Gordo, Serpa, Favaios e Ourique. Já como treinador, esteve a frente de Desportivo Beja (base), Vasco da Gama-POR, União Leiria Nacional da Madeira, Santos Laguna, Al-Gharafa, Rangers, Cruz Azul, Al Shabab, Santos Laguna, Talleres e Red Bull Bragantino.

Leia também: Após primeiro contato, Santos esfria negociação por renovação do volante Hyan

Com o acesso garantido, a equipe ainda pode conquistar o título da Série B diante do CRB neste domingo (17). Após a decisão sobre a possível conquista, o Peixe tenta encontrar a melhor forma de quebrar o vínculo com o Carille diante da cláusula de renovação automática e premiação pela volta à elite do futebol brasileiro.

Visando 2025, a gestão gostaria de contar com o Jorge Sampaoli no comando. No entanto, demorou para garantir a vaga na Série A e teve cautela no sentido financeiro de uma promessa ao treinador. Sem uma proposta oficial na mesa, a diretoria viu o argentino fechar com o Rennes (França) e frustar os planos.

A cúpula santista teve como ‘Plano B’ Antônio Oliveira e Pedro Caixinha. O coordenador Alexandre Gallo não deve seguir no clube e não está fazendo parte do planejamento de 2025. Uma lista de possíveis reforços levantados por ele foi recusada pelo presidente Marcelo Teixeira que tem tomado a frente das negociações.