Santos recebe visita de crianças da Legião da Boa Vontade (Crédito: Divulgação)

O Santos recebeu a visita nesta quarta-feira de crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, que são atendidos, em Santos, pela LBV, Legião da Boa Vontade. Eles estiveram na Vila Belmiro e foram recebidos alguns atletas como Jair, zagueiro de 17 anos, campeão paulista Sub-20 em 2022. Deivid, atacante também com 17 anos, além da Kelly, das Sereias, e o técnico Kleiton Lima, do feminino.

“Estou no Santos desde 11 anos de idade. Foi muito legal passar o que percorri para chegar até aqui. Olhando para eles me vejo quando era criança, querendo fazer meu sonho acontecer. Estou muito feliz por ser inspiração para eles, para sempre ir em busca de realizações”, afirmou o atacante Deivid.

“Eu já tive a idade deles e sei como é ter esse tipo de emoção. Ter vontade de ser jogador. Passar um pouco da minha experiência foi muito bom. Comecei no Santos FC com 10 anos e estou aqui hoje. Para mim também é um aprendizado muito grande com eles”, destacou o zagueiro Jair.

Depois de conhecerem os atletas, todos participaram da visita monitorada, com direito a conhecer o Memorial das Conquistas, sala de imprensa, vestiário e campo. Breno Batista, de 13 anos, era um dos mais emocionados. “Vou ser jogador de futebol, quero vestir a 10 do Santos. A experiência com eles foi muito boa. Um dia que nunca vou esquecer”

“Foi um dia inesquecível, não parei de tremer até agora. Foi muito legal entregar um presente para eles, para dar sorte na vida deles”, disse Manoela Fonseca, de 10 anos.

Na parte da tarde aconteceu outra visita de atendidos pela LBV. Desta vez a recepção no Memorial das Conquistas ficou por conta do técnico Kleiton Lima e da jogadora Kelly, que retornou recentemente para as Sereias da Vila.

Kleiton e Kelly receberam presentes das crianças (Crédito: Divulgação)

“É muito bom receber esse carinho, ver o sorriso deles, o olhar deles brilhando, a admiração. Eu ganho mais do que eles. Dá a esperança de um futuro melhor. Ver esse trabalho me anima e emociona. Ganhei o dia”, afirmou a atleta que é uma das principais da história do time feminino do Santos. Os dois ganharam homenagens da entidade.

Teresa Afonso, gestora administrativa municipal da LBV, destacou a importância da visita.

“Para as crianças, adolescentes e adultos foi muito importante essa acolhida que o Santos FC proporciona todos os anos. Vão levar essa memória afetiva para o resto da vida. Os presentes foram um reconhecimento singelo, mas puro, pelo Dia do Esportista. O objetivo também é reforçar para as crianças a importância do esporte, para o bom desenvolvimento, não apenas físico, mas emocional. Essa interatividade só tem a agregar valores para eles”.

A Legião da Boa Vontade atua em dezenas de cidades brasileiras, prestando atendimento de qualidade que abrange de crianças a idosos e se estende às suas famílias. Em Santos, conta com o Centro Comunitário de Assistência Social, onde são atendidas 130 crianças, adolescentes e adultos e conta com parcerias e doações para manter os serviços. O endereço é Avenida Conselheiro Nébias, 398, no Bairro Paquetá. O telefone é (13) 3202-0081.