O presidente José Carlos Peres e a vice-prefeita de Meizhou, Zhang Chen (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos recepcionou neste domingo (23) a comitiva chinesa da cidade de Meizhou para discutir parcerias para o desenvolvimento no futebol por meio de atividades de intercâmbio profissional e educacional. O compromisso foi também uma retribuição à viagem do Presidente José Carlos Peres ao país asiático, realizada no mês de março deste ano.

A comitiva chinesa fez uma visita monitorada pelo Memorial das Conquistas e pela Vila Belmiro, almoçou no CT Rei Pelé e visitou os pontos turísticos de Santos antes de voltar ao CT. O Presidente José Carlos Peres comemorou a visita dos chineses ao Santos e ressaltou os benefícios que serão gerados pelas parcerias.

“É uma região de 26 milhões de habitantes que poderá trazer benefícios para o clube e para a cidade, especialmente para a área dos esportes e para nosso futebol. Nossa equipe é conhecida no mundo inteiro e lá não é diferente, e nós definitivamente temos que fazer a nossa fama e nossa força se estender ainda mais ao redor do planeta. A China é um dos principais e mais importantes parceiros em todo o mundo. É potência e quer crescer no futebol. É uma grande oportunidade para explorarmos esse know-how. Será uma grande parceria”, cravou o presidente do Peixe.

“É minha primeira visita ao Brasil e aqui é maravilhoso. Estamos empolgados com esta experiência e principalmente com esta parceria, com esta conexão com a cidade de Santos e com o Santos Futebol Clube. Tenho um carinho pelo Santos FC, o conheci na época da faculdade, ídolos como Robinho e Pelé são bem conhecidos em nosso país. Nossa Seleção da China nunca teve grandes êxitos, e nós acreditamos que através destas parcerias conseguiremos trazer conhecimento e fortalecer o futebol de nosso país, com a contrapartida do intercâmbio cultural, de futebol e comercial”, declarou Zhang Chen, vice-prefeita de Meizhou e chefe da comitiva.