O Santos recusou uma proposta do Athletico-PR pelo meia-atacante Miguelito. A oferta do time do Paraná era por empréstimo até o fim do ano e com opção de compra por 70% dos direitos econômicos do boliviano. Caso o jogador se destacasse no Furacão e o clube exercesse a opção de compra, o Peixe ainda ficaria com 30%.
Marcelo Teixeira, presidente do Alvinegro, teria recusado a negociação. Há quase dois meses, o staff do atleta foi questionado sobre uma possível ida ao Remo, que disputa a Série C, mas o emprésario recusou acreditando que Miguel tem potencial para uma série superior. O staff ainda tinha dois clubes da Série A com interesse no garoto, porém a proposta do Athletico foi formalizada.
De acordo com a apuração do Diário do Peixe, a gestão teve uma reunião com a comissão técnica de Fábio Carille para pedir mais minutagem aos garotos da base. A ideia é entender o que os Meninos da Vila podem agregar ou não para que a diretoria não precise ir ao mercado do meio do ano de forma desnecessária.
Com isso, Miguelito segue aguardando chance no time profissional. Atualmente, o meia-atacante está com a Seleção Boliviana e vai disputar Copa América nos Estados Unidos. Nas últimas semanas, o Diário também trouxe uma lista de alguns fatores que ‘atrasaram’ a promoção do jogador da Bolívia no profissional.
No Sub-20, Miguel Terceros é há tempos um grande nome das categorias de base do clube e muitos torcedores esperam por uma sequência do jogador no time profissional. Porém, o garoto ainda não teve muitas oportunidade para brilhar com a camisa do Peixe.
Entre os fatores: a morte da mãe, no início do ano passado, uma dúvida física do departamento de futebol e o deslumbramento com a carreira ‘afastaram’ o Menino da Vila de estar atuando pelo principal.
Miguelito estreou no profissional do Peixe no fim de 2022, com Orlando Ribeiro, técnico do Sub-20 que foi interino no comando do principal na época. Na virada de ano para 2023, o jogador estava dentro dos planos do comissão técnica do time e chegou a viajar para Atibaia durante a pré-temporada ainda com o técnico Odair Hellmann.
No entanto, em janeiro, ele encarou o falecimento da mãe e uma pequena lesão muscular, que o tirou do time principal. Com a cabeça abalada, sem a base familiar, o jogador acabou se deslumbrando com a carreira. Não foi para “a noite”, não faltou a treinos, mas a “fama” deu a ele “assédio” feminino. Ele também aproveitou o “status” para se aproximar de torcedoras e pessoas próximas do clube. Os relacionamentos pessoais e suas consequências afetaram o foco do boliviano. O deslumbramento também atrasou a sequência dele na Seleção da Bolívia. Apontado como uma das esperanças do país, chegou como uma “estrela” na primeira convocação e incomodou jogadores mais experientes da equipe.
Hoje, Miguelito vive um momento de reconstrução e também passa por trabalho de psicólogo fora do clube. Pessoas próximas ao jogador afirmam que Miguel colocou a cabeça no lugar e voltou a focar apenas no campo, mas ao clube agora tem dúvida física.
O Departamento de Futebol entende que há uma diferença dos garotos que são promovidos da base para o profissional e que ele ainda não consegue suportar a intensidade de uma partida de profissional.
Nesta temporada, Migulelito iniciou com a Copinha, em que somou 4 assistências, 4 gols e 6 partidas. No Sub-20, soma um gol em três jogos pelo Campeonato Paulista e quatro gols em sete partidas pelo Brasileiro. Apesar de inscrito na Lista B do Alvinegro no Paulistão, não foi relacionado para nenhum jogo.
Leia também:
MT errou…devia ter liberado até por que agora saiu a noticia que o Miguelito, tá virado num namorador na baixada, então o melhor era tirar ele de Santos e pra focar só em futebol…..deviam ter liberado pro atletico o seu empréstimo….
Nada disso, tinham que dá um pé na bunda fatídico Gallo. Esse cara cheira pereba.
Não sei se oo Miguelito pode ajudar, ou não. Mas sei que esse time que está jogando não chega entre os 4 melhores da série b. Estamos lascados com Bigode e Companhia…
Não é possível que esse cara seja mais preguiçoso que o Cazares e pior que o Serginho!! Põe pra jogo Carille!!! acorda!
COLOQUEM NA RUA QUEM CONTRATOU O GRÁVIDO De 8 MESES ex jogador GORDO patrik, PÉ DE RATO,CHINELINHO.
Empresta o Morellos,Cazares,Rincon, Serginho,dubigode,e aproveita e devolva urgentemente o Patrick
Pra quem? Quem seria estúpido além do Santos de contratar os que vc citou? E o Patrick já era… veio com cláusula de compra embutida após o empréstimo é tipo o caso do Soteldo
Ninguém quer esse barco de EX ATLETAS.
VAMOS MICAR COM ESSAS MERDAS
Incopetencia do Carile. O Miguelito é o melhor jogador do sub 20. Muito melhor que o Casares. Já deveria está sendo usado desde o Paulista. Se não jogar agora na serie B vai ganhar uma chance quando
E bom que fique para disputar a série B do ano que vem.
O Miguelito não tem intensidade física para suportar uma partida profissional, só as da Copa América. Quem tem intensidade física são o Giuliano, o Cazares, o Serginho e o Patrick. Não sei se o Miguelito vai dar certo no profissional ou não, mas que os craques acima citados já não deram, isso é fato.
E a Copa América é uma competição amadora né?
Eu também acho que deveria emprestar o cara, vi vários jogos dele e sinceramente não acho que tem condições de jogar no profissional, o empréstimo seria bom pra analisar ele fora da cidade que , já que alegam que o cara é o terror da mulherada.
Não dão oportunidade pro garoto, e quando alguém quer contratar recusa, o Santos precisa decidir ou serve ou não, o que não dá é pra ter no time Cazares, Patrick, Bigode, Hayner, entre outras tiriças, e não dar oportunidade aos garotos, acorda MT.
Penso que o Bigode, Casares , Patrick Morelos, pode ser e até presenteados para algum clube, pra não dar mais prejuízo agora , o Hayner, acho que tem que ficar
Pode Doar todos esses perebas que ninguém vair querer.
O Santos precisa de um técnico competente, que além de ter comando, variações táticas, gostar de dar treinamentos tanto técnicos quanto táticos, também saiba trabalhar com jovens, eu nunca gostei do estilo do Carile, mas devido a insistência de alguns jornalistas em defendê-lo pensei estar errado, mas não estou, e isso mesmo tendo a opinião de que quem acabou com o futebol brasileiro foram os jornalistas esportivos, tenho 64 anos, vi desde 70 a seleção e o futebol em geral, em 1982 execraram o Telê Santana, foram tantas coisas ditas contra o Telê, desde azarado a mediocre com apenas um título com o Atletico Mineiro em 1971, fora dizer que não adiantava jogar bonito e perder, bastou ser campeão pelo São Paulo e virou mestre Telê, os hipócritas estão aí até hoje e fizeram escola.
Mesmo tendo ganhado 3 copas jogando bonito e consolidado o futebol brasileiro como o melhor do mundo, diziam que tinhamos que aprender om os europeus, e o pior é que continuam estragando o futebol brasileiro, mas não se emendam, são como petistas, a culpa é deles e eles jogam em quem eles quiserem, nosso futebol hoje é ridículo, nossas ciranças torcem pra time da Europa, nunca isso aconteceria se tivéssemos mantidos nossas tradições, nosso futebol, antes criativo, habilidoso, técnico e improvisado, que sempre foi nosso diferencial, hoje é apenas físico, os caras nem raciocínio tem, só correm, correm, correm, não pensam, e os mais jovens, inclusive os que comentam aqui vão na onda.
Repetem até o que o Neto fala, vejam o absurdo!
Se o Atlético Paranaense quer….algum caldo o moleque ainda dá!!!..
Porque no Santos ele não rende??????
Não tem sequência?
Não deixam ele jogar no setor onde rende mais?
Estranho….
Melhor que Cansares, Rincon Pesadão, W Bigorna….Patrick Montanha…..Gordelos,…..ele é
Ele gosta demais daquilo”””” leu aí ? Por isso devia ser emprestado pra sair da cidade e deixar as Santistas no passado o cara virou namorador latino em Santos? Daí não aguenta correr mesmo..
Não deveria não, o Santos é que deveria ter treinador com capacidade para treinar time de futebol, ter variações táticas, saber trabalhar com jovens e principalmente ter comando, não sobreviver no cargo a custa de gerir o grupo, chega dessa palhaçada, que não é nem amadora, é incompetência mesmo, um técnico que tem como maior atributo ser boa praça não pode treinar time como o Santos
Mil vezes Miguelito do que Cazares.
Se o Santos não contratar uns 4 jogadores de verdade na próxima janela não sobe, podem escrever.
Com Patati, Chermont , Miguelito, não temos a menor condição de ficar entre os 4 primeiros da série B.