Nathan vai se reapresentar no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos recusou uma proposta do Omonoia (Chipre) pelo lateral-direito Nathan. A oferta era de um empréstimo com opção de compra, mas a diretoria acredita que tenha mercado mais atrativo para o jogador que se reapresenta no clube nos próximos dias. Ele estava emprestado ao Famalicão (Portugal) e, como o time português não exerceu a compra em definitiva do jogador, retornou ao Peixe.

Ao mesmo tempo, o atleta vai encontrar a concorrência no elenco ‘inchado’ de JP Chermont, Aderlan, Rodrigo Ferreira e Hayner na equipe do técnico Fábio Carille. O Famalicão tinha uma opção de compra por 2 milhões de euros (cerca de R$ 11,7 milhões), mas ia sair caro para o bolso do clube. Em Portugal, Nathan teve 29 partidas, com 1921 minutos somados.

Antes de ser emprestado, em agosto do ano passado, o jogador foi multado no Santos. Ele foi encontrado por torcedores em uma balada em junho, época em que o clube vivia má fase no Brasileirão. Membros de uma organizada filmaram vídeos que circularam nas redes, afirmando que ele estava em uma boate até às 5 horas.

HISTÓRICO NATHAN

Nathan é nascido em setembro de 2001. Revelado no Vasco, o jogador surgiu como promessa no time carioca e acabou indo para a Europa muito cedo. Foi para o Boavista (Portugal) e contratado pelo Santos em agosto de 2022. No profissional do Peixe, não se consolidou e pouco jogou até a multa e o episódio da balada.

Ao todo, com a camisa alvinegra ele somou 33 partidas. Nathan tem vínculo com o Santos até o final de 2026.

Leia também: