João Basso ficou apenas quatro meses e se destacou em Portugal (Crédito: Divulgação)

O Santos vai reintegrar o zagueiro João Basso ao elenco a partir desta terça-feira. O defensor estava emprestado ao Estoril, de Portugal, que tinha interesse na compra do jogador, mas o Peixe decidiu mantê-lo no clube ao menos provisoriamente.

A informação foi confirmada pelo presidente Marcelo Teixeira, em entrevista ao De Olho no Peixe após a reunião do Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira.

“Nós estamos avaliando os jogadores que retornam de empréstimo. O Basso era possível que o Santos fizesse uma negociação de permanência na Europa, conversamos com o Carille e a comissão e vamos reintegrar o jogador provisoriamente a partir de amanhã. Ele não pode ser inscrito e não vamos oficializar a inscrição por enquanto. Ele vai ficar trabalhando com o grupo e vamos acompanhar as movimentações, podendo permanecer na continuidade do Brasileiro e sendo importante na composição do elenco”, afirmou o presidente.

No Estoril, João Basso fez dois gols em 14 partidas e 1208 minutos somados. Ele foi o segundo melhor zagueiro do mês de abril do Campeonato Português e tem bons números entre os zagueiros brasileiros na competição. O defensor foi o segundo em desarmes (1.86 por jogo e quinto entre todos da posição), terceiro em lançamentos certos (3.93 por jogo), quinto em interceptações (1.14 por jogo) e duelos ganhos no chão (2.43).

João Basso chegou ao Santos em agosto do ano passado, na última janela, e soma 14 partidas pelo clube. Ele conquistou uma sequência como titular entre agosto, setembro e outubro, mas teve uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileiro e ficou de fora dos confrontos retornando no jogo da queda.

O jogador tem 27 anos e foi revelado pelo Paraná, depois se transferiu para Portugal onde teve passagens pelo Estoril Praia, Real Sport Club e Arouca, em 2019, antes da chegada à Baixada Santista.

Leia também: