O Famalicão formolizou, recentemente, uma proposta pelo zagueiro Alex, que está emprestado ao time português. A equipe tinha a opção de compra do defensor no valor 800 mil euros (R$ 4,1 mi), mas acabou perdendo o prazo. Assim, a negociação começou do “zero”.
A nova proposta do Famalicão, porém, foi recusada pelo Santos. O clube entendeu que o jogador está valorizado no futebol europeu e a oferta foi menor do que o valor acordado. Alguns clubes europeus chegaram a sondar a situação do jogador e enxergam o zagueiro como o sucessor de Lucas Veríssimo, destaque do Benfica.
Outro motivo para a recusa é o interesse do técnico Fabián Bustos. O treinador argentino gosta do atleta, principalmente por se tratar de um zagueiro canhoto, raridade no mercado. Caso Alex retorne ao Peixe, o treinador argentino poderá usar o atleta já em julho, quando retorna de empréstimo.
O jogador está emprestado até o final deste temporada. O Campeonato Português acabou recentemente e o Famalicão conseguiu permanecer na primeira divisão. Ao todo, ele realizou 19 jogos, 88% de acerto de passes e 61% dos duelos vencidos. Alex marcou presença na seleção da semana por uma rodada.
Esse Alex tem potencial. No meu olhar, muito mais que o Wagner Palha. Tem tudo para chegar ao nível do Luan Peres.
Mais um negócio bobo que o Santos fez, ou seja, quase fez! Se não fosse o vacilo dos portugueses já era Alex para o Santos.
Outra matéria falando em “interesse de clubes europeus” por outro cabeça-de-bagre originário da base do Santos sem informar quais seriam eles. Tá bom…
Traz o Alex de volta e empresta o Robson Reis!!!
Alex é muito ruim, do nível bisonho de Palha. Pega uma graninha qualquer que vale a pena. No Brasil, é série C. Se fosse bom, o Famalicão tinha investido no ato os 800 mil dólares (dinheiro de pinga mesmo para times pequenos europeus) é vendido no dia seguinte para um clube maior.
Este zagueiro Alex é um bom jogador e ainda vai progredir , melhor que Luiz Felipe e velazquez
E os torcedores coxinhas, modinha detonando jogadores do peixe, só podem ser torcedores infiltrados.
Há esses são os mesmos que criticaram Batistão recentemente, entendem de futebol como física quântica.
Engraçado o cara falar que o Alex é ruim e aí na mesma frase o sujeito diz que o Famalicão compraria por 800 mil euros e venderia no dia seguinte para um time maior. Lógica passou longe do vivente. Se o Famalicão vai comprar e vender no dia seguinte, para um time maior e por valor maior, por que o Santos não faz exatamente isso? Trás o zagueiro (que tem sua qualidade) e valoriza para conseguir melhores propostas. Torcedor que não entende nada, só sabe criticar, nem deveria ser torcedor.