Kaique Rocha tem contrato até fevereiro (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos recusou oferta de 1 milhão de Euros da Sampdoria pelo zagueiro Kaique Rocha. O clube italiano estava disposto a investir no jogador de 18 anos, mas depois da recusa do Peixe, desistiu do negócio. A informação veio dos representantes do atleta e o clube nega que tenha recebido qualquer proposta.

Kaique, seu pai Rubens e empresários viajaram na quinta-feira para Gênova para acertar detalhes da negociação e, segundo o estafe do jogador, tinham em mãos uma carta de liberação do presidente Peres para que Kaique negociasse com outro clube.

No momento, a tendência é que Kaique fique no Peixe até o final do contrato, em 29 de fevereiro de 2020 e fique livre para decidir seu futuro. Ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do próximo mês. O Santos se vê protegido pela Lei Pelé, como clube formador. Espera ter a prioridade de renovação do primeiro contrato de profissional.

É o mesmo caso do zagueiro Robson Bambu, que deixou o clube e acertou com o Atlético-PR. O Peixe acionou o jogador na Câmara Nacional de Resolução de Disputas, mas o caso ainda não teve uma conclusão.

Kaique Rocha tem sido monitorado por diversos clubes desde a categoria de base. Ele treina com o time principal desde 2018, mas ainda não recebeu chances de atuar.