O Santos vai reencontrar o técnico Vanderlei Luxemburgo no duelo contra o Corinthians na quarta-feira (21), às 20 horas, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, atual comandante do rival alvinegro, é o único a conquistar títulos por ambos os clubes.
Será o primeiro encontro de Luxa com o Peixe após conversar para assumir cargo no Departamento de Futebol do Alvinegro Praiano no final de 2022. A principio, o presidente Andres Rueda queria Vanderlei para ser executivo do Peixe, mas o profissional fez uma contraproposta em que chegaria para treinar a equipe até o final do ano e, para 2023, seria “apenas” gerente de futebol.
Ele faria parte da montagem do elenco, preparação para a pré-temporada e na escolha do novo técnico. No entanto, não foi aprovado pelo Comitê de Gestão do clube.
Luxemburgo teve quatro passagens pelo Santos como treinador. A primeira em 1996 quando conquistou o Torneio Rio-São Paulo. Em 2004, comandou os Meninos da Vila no título do Brasileiro. Na terceira, a partir de 2006, conquistou o bicampeonato Paulista. Já em sua última, em 2009, teve seu pior desempenho dirigindo o Santos e acabou dando adeus no final da temporada. Em 25 partidas, conquistou apenas nove vitórias e oito empates. O aproveitamento foi de 46,6%.
Leia também:
Podemos nos preparar, pois o curintia e o Luxa vai se recuperar em cima do nosso peixe e na vila..
Nao tenho duvidas que o curintia ganha esse jogo…nem sal grosso salavrá o nosso Santos dessa derrota.
Eu li recontrata. Tomei um susto!
O Luxemburgo sabe tudo de futebol, gostaria muito que ele tivesse acertado com o SANTOS F.C., mas alguns, principalmente a imprensa, disseram que ele estava ultrapassado, quem sabe não esquece. Como treinador, um dos melhores.
Tem razão. Está fazendo um excelente trabalho. Vide a classificação do Corinthians com um elenco três vezes mais caro do que o do Santos.