O Santos vai reencontrar o técnico Jorge Sampaoli no confronto contra o Flamengo neste domingo (25), às 18h30min, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador argentino comandou o Peixe na temporada de 2019. Apesar de sair sem nenhum título, conquistou o carinho dos torcedores, especialmente pelo vice-campeonato brasileiro.
A última vitória do Alvinegro sobre o Flamengo na Vila foi justamente quando Sampaoli comandava o time na última rodada do Brasileirão naquele ano. Na ocasião, goleou por 4 a 0 com gols de Marinho, Eduardo Sasha e Carlos Sanchez (2). Foi a última partida do técnico pelo clube, inclusive.
Em 2020, quando o argentino teve uma passagem pelo Atlético-MG houve dois encontros, ambos pelo Brasileirão. Na Vila, o Santos venceu por 3 a 1 com gols de Arthur Gomes e Marinho (2). O goleiro atleticano foi expulso no ínicio do jogo. Já no Mineirão, perdeu por 2 a 0.
No Santos, a relação de Sampaoli com o presidente José Carlos Peres na época sempre foi tensa, com declarações polêmicas de ambos os lados na mídia. No final, o técnico deixou o Santos de forma conturbada na semana seguinte ao fim da temporada. Após uma reunião com Peres, o Santos afirmou que o argentino pediu demissão, mas o próprio negou o pedido e aumentou a tensão com o clube. O caso chegou na Justiça do Trabalho, com ambas as partes pedindo indenizações
Depois do Santos, o treinador comandou o Atlético-MG em 2020 e também encerrou o ciclo no clube mineiro com apenas uma temporada. Depois de sua saída do Brasil, ele comandou o Olympique de Marseille, da França, mas pediu demissão pela falta de reforços para trabalhar. Ele foi anunciado no Sevilla, da Espanha, mas foi demitido na sequência pelos resultados ruins antes da chegada no Rio.
Leia também:
O FLA MERDA ENCAROU A LINGUIÇA ASSASSINATO E JÁ CAIU DE QUATRO, COISAS DE CARIOCAS…
Santos precisa de um tabalho psicologico, jogadores tem que jogar na sua posição e dar o maximo, a troca de tecnico já devia ter ocorrido após o Paulista mas se jogadores tinham carinho por Odair, tinham que ter carinho pela camisa, pela torcida, tem bastante talento no clube inclusive na base más a forma de jogar está tudo errado, jogadores laterais e de meio de campo chutando para gol, não há rodizio fica tudo muito previsível, os outros times parece que sabem onde cada jogador esta, o que ele vai fazer facilita trabalho dos outros técnicos. Tem que dominar bola, tocar certo, jogadores meio de campo e zagueiros lançam toda hora um cara sozinho no meio ou na ponta sozinho que não domina sempre esta marcado por dois ou três e gera muito contra ataque ao adversario, lançam muita bola na área e não tem quem cabeceie, tudo errado, tem ir tocando até chegar bola nos centroavantes para chutar para gol.