Alef Manga faz boa temporada no Coxa (Crédito: Felipe Dalke/Coritiba)

O Santos tem compromisso marcado contra o Coritiba, neste domingo (17), às 11h, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o reencontro entre o Peixe e Alef Manga, santista de coração e nascimento.

Manga passou pelas categorias de base ainda muito jovem, com 13 anos, treinou com Neymar, Gabigol, Thiago Maia, mas não ficou muito tempo no clube. Nascido em Santos, o Manga foi para o Jabaquara, onde estreou no profissional.

De lá para cá, rodou por vários clubes como Bandeirante, Cascavel, Maringá, Oliveirense, de Portugal, Resende-RJ, Coruripe, Volta Redonda e Goiás, no ano passado, quando alcançou a melhor temporada de sua carreira. Ele foi artilheiro da equipe na Série B, com 10 gols marcados.

Chegou a oferecido ao Alvinegro da Vila no final do ano passado, mas as negociações não avançaram. Assim, então, acertou com o Coritiba. Na estreia do Brasileirão, marcou um dos gols da vitória da equipe paranaense contra o Goiás, por 3 a 0. Em 2022, são 17 jogos e 7 gols marcados.

Em entrevista dezembro de 2021 ao programa Tribuna Esporte, da TV Tribuna, o jogador falou sobre a possibilidade de vestir a camisa do Santos e não escondeu sua vontade.

“Eu sou santista, sou criado aqui. Espero que dê tudo certo. Tenho essa vontade de vestir a camisa do Santos, mas deixo isso com meu empresário”, afirmou o jogador.