A derrota para o Palmeiras na final da Copa Libertadores não mudou a opinião da diretoria do Santos sobre o trabalho do técnico Cuca. Apesar de ser muito criticado pelos torcedores pela escalação e pela confusão com o lateral Marcos Rocha nos acréscimos, o treinador segue prestigiado com a cúpula do futebol santista.
Na última segunda, o presidente Andrés Rueda, em entrevista ao DIÁRIO, já tinha afirmado que a permanência do treinador, que tem contrato até o final do Brasileirão, não dependia da conquista do título da Libertadores. Após a final da Libertadores, a diretoria manteve o discurso.
“Ele faz um trabalho excepcional. É um treinador que tem uma liderança muito grande, uma gestão muito boa, um questão tática e técnica muito boa. Vejo um trabalho excelente. Continuidade não é assunto agora. Temos o Campeonato Brasileiro. O Cuca tem contrato com gente e vamos buscar essa vaga na Libertadores. Tudo passa por um processo de avaliação que vai começar a fazer a partir de segunda-feira”, afirmou José Renato Quaresma, membro do Comitê de Gestão diretamente ligado ao departamento de futebol.
O Santos ocupa atualmente a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. O sétimo colocado atualmente é o Fluminense, com 50 pontos. Faltam ainda seis rodadas para o término da competição.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
José Renato Quaresma também isentou Cuca de culpa pelo lance da expulsão.
“Uma situação que não vou ficar discutindo um lance que não foi dele. Ele foi se agachar para pegar a bola e o Marcos Rocha chegou forte nele. O juiz foi direto no Cuca. Precisamos estar atentos na Conmebol, na CBF. Não foi por isso que a gente perdeu, não. Foi um detalhe”, afirmou o dirigente.
Quaresma também destacou o elenco santista.
“É um grupo maravilhoso, um grupo de garotos, de pessoas focadas no Santos. A comissão técnica fez um trabalho fabuloso. A gente tem que parabenizar todos, a torcida tem de estar orgulhosa, perdemos o título em um detalhe. O jogo foi equilibrado. Tinha jogador de muito mais nome do outro lado e jogaram de igual para igual. Parabéns a todos. Temos muito orgulho de ver o trabalho que foi feito”, completou o dirigente.
As principais coisas que devem se preocupar é fechar o acordo com a WTorre, organizar as finanças, se livrar dos perebas que já cansamos de aturar e manter o clube na série A.
Se fizer isso nesse mandato, estamos no lucro.
belo comentário
O Santos já se livrou do rebaixamento atingindo 45 pontos.
Cuca tão carimbado foi infeliz..acovardou é escalou mal..o Alisson não é jogador..deixa o Sandry e o Lucas Braga..isso sim daria certo..e trocaria no seg tempo o Kaio J pelo Bruno a tempo de salvar pelo alto..parece q a camisa embaixo era verde no lance da bola..i cantil mesmo..mas vamos lá..ultima chance com ele este ano..e daí se não der em nada..fora e não vomte nunca mais…
Gostaria de saber o que o Prefeito de sp fez pelo santos para ser convidado. O cara não deve nem ser sócio torcedor. Do resto só tenho a reclamar da entrada do Tim no lugar do Felipe. O cara jogou um jogo só contra o Goiás e foi para final. Ele e o Soteldo tinha que ter cortado o cruzamento, jogo nos acréscimos não pode deixar. Cuca mexeu mal. Marinho só caiu e Soteldo ficou com a mão na cintura. Do resto é isso aí!
Gilmar penso como vc , se pensarmos com a razão o Santos foi longe demais, tem que valorizar sim o trabalho do Cuca e dos jogadores, agora diretoria reforça o time , pq precisa muito de reforços, principalmente no meio campo, precisamos urgente de um 10 é aproveita já faz uma limpeza no elenco, Jean Motta , Luís Felipe são alguns q poderiam ser trocados por outros jogadores
O DIFÍCIL É USAR SÓ A PAIXÃO COMO TORCEDOR ESTOU MUITO MAL , MAIS POR OUTRO LADO DA RAZÃO , NUNCA IMAGINEI O SANTOS EM UMA FINAL DE LIBERTADORES, POR TUDO QUE ACONTECEU NA TEMPORADA , PARABÉNS CUCA , COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES , COM BOM PLANEJAMENTO CONSEGUIREMOS grandes conquistas.
Como é comunicado de cartola a chance de ser dispensado é enorme. Nunca foi tão difícil chegar na final da Libertadores e nunca foi tão fácil ganhar a soberba e o opa opa vez o time perder. Foram atras da mema imprensa que descartou que depois disse que eram favoritos.
Manter esse CUCA é atraso de vida! Ele ñ tem planjto e estrutura de treinamento pra manter time campeão! Esse RUEDA tá na mma ladainha dos outros presidentes! CUCA JÁ ERA.
FORA CUCA SPLANJTO E CONSISTENCIA TREINAMENTO TÉCNICO E TÁTICO
QUEREMOS TÉCNICO ESTRANGEIRO COMPETENTE! Ñ HÁ NACIONAL ACIMA DESSE NÍVEL HORRÍVEL!
Parabéns meu peixe , mais também acho que o cuca mudou muito errado , mais agora é se organizar e ser campeão de verdade!!
Tudo que a maldita imprensa de SP queria, Salários atrasados sem poder contratar, presidente incompetente o pior de todos. Ai a Fênix da Vila ressurge das cinzas e vai contra os prognósticos dessa corja e ganha do Grêmio quando eles davam com certa a derrota e depois vem o Boca e duas derrotas certas 4% é muito. Tem erros sim, mais deveríamos estar aplaudindo o nosso SANTOS, qual outro em meio de uma crise dessa estaria numa final de Libertadores.
quando acabar este brasileiro tem trocar de tecnico esse cuca não dá demora muito fazer substituiçao culpa dele a derrota
treinador experiente desse fazer aquela burrada com lateral do palmeiras
O Santos é gigante gente! Alguém poderia apontar um clube que chegaria a uma final de Libertadores com tantos problemas? O Palmeiras caiu, o Corinthians caiu e nós fomos para uma final de Libertadores em meio a uma crise sem precedentes.
Vamos valorizar o trabalho feito e agradecer à comissão técnica e exaltar nossos jogadores!
Aquela derrota humilhante para o lanterna Goiás, de virada, após estar na frente com placar de 2×0, em casa, com time titular, por goleada, deixou o Cuca no modo pânico tiotal. O treineiro disse que a derrota até que tinha sido boa para servir de exemplo.
No jogo contra o Guarani da Capital ficou clara a opção defensiva adotada pelo Cuca. Ao final da partida, o goleiro John fez o que pode para ganhar tempo. Os zagueiros ficavam trocando passes laterais dando sinais de que não queriam mais jogo. Talvez o calor e o desgaste dos jogadores tenham levado o Cuca a apelar para um ato de desespero, pois o Marinho, sua bala de prata, ou melhor, seu míssil aleatório, estava mole feito geleia, não parava em pé.
A conquista da Libertadores por um técnico estrangeiro, pelo segundo ano consecutivo mostra que os treineiro tupiniquins pararam no tempo. Aquela palhaçada de reter a bola para ganhar tempo é coisa de Libertadores de tempos atrás, quando todos se valiam de todos os tipos de malandragem para se dar bem.
O Cuca e das antigas, daquele tipo que une o grupo no estilo paizão, família, com forma de motivar (como o papai Joel, família Scolari). Treineiro que acredita que supersticao ganha jogo. Técnico com mentalidade obsoleta.
Agora, sem o Veríssimo e sem o Pituca, vai ser difícil juntar os cacos e fazer esse time jogar alguma coisa.
Vencer o grêmio e todas as partidas restantes virou obrigação agora.
O Cuca é bom gerenciador de elenco, mas dentro das quatro linhas é Fraco
Amigos santistas, às coisas vai melhorar para a gente com a NOVA ARENA, depois disso o futuro vai acontecer pode crer sempre,sou Santos FC sempre
Acho um erro manter o Cuca. Ele é fraco como técnico e faz mudanças desastrosas que arrebentam o time taticamente.