José Renato Quaresma elogiou o trabalho da comissão técnica do Santos (Crédito: Reprodução)

A derrota para o Palmeiras na final da Copa Libertadores não mudou a opinião da diretoria do Santos sobre o trabalho do técnico Cuca. Apesar de ser muito criticado pelos torcedores pela escalação e pela confusão com o lateral Marcos Rocha nos acréscimos, o treinador segue prestigiado com a cúpula do futebol santista.

Na última segunda, o presidente Andrés Rueda, em entrevista ao DIÁRIO, já tinha afirmado que a permanência do treinador, que tem contrato até o final do Brasileirão, não dependia da conquista do título da Libertadores. Após a final da Libertadores, a diretoria manteve o discurso.

“Ele faz um trabalho excepcional. É um treinador que tem uma liderança muito grande, uma gestão muito boa, um questão tática e técnica muito boa. Vejo um trabalho excelente. Continuidade não é assunto agora. Temos o Campeonato Brasileiro. O Cuca tem contrato com gente e vamos buscar essa vaga na Libertadores. Tudo passa por um processo de avaliação que vai começar a fazer a partir de segunda-feira”, afirmou José Renato Quaresma, membro do Comitê de Gestão diretamente ligado ao departamento de futebol.

O Santos ocupa atualmente a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. O sétimo colocado atualmente é o Fluminense, com 50 pontos. Faltam ainda seis rodadas para o término da competição.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

José Renato Quaresma também isentou Cuca de culpa pelo lance da expulsão.

“Uma situação que não vou ficar discutindo um lance que não foi dele. Ele foi se agachar para pegar a bola e o Marcos Rocha chegou forte nele. O juiz foi direto no Cuca. Precisamos estar atentos na Conmebol, na CBF. Não foi por isso que a gente perdeu, não. Foi um detalhe”, afirmou o dirigente.

Quaresma também destacou o elenco santista.

“É um grupo maravilhoso, um grupo de garotos, de pessoas focadas no Santos. A comissão técnica fez um trabalho fabuloso. A gente tem que parabenizar todos, a torcida tem de estar orgulhosa, perdemos o título em um detalhe. O jogo foi equilibrado. Tinha jogador de muito mais nome do outro lado e jogaram de igual para igual. Parabéns a todos. Temos muito orgulho de ver o trabalho que foi feito”, completou o dirigente.